21 janeiro 2021

Projeto Guri oferece 1.835 vagas e inscrições começam dia 25

 

As inscrições para quem deseja aprender um instrumento são gratuitas e vão até o dia 25 de fevereiro

O Projeto Guri abre 1.835 vagas na região de Rio Preto para cursos gratuitos de música. Somente para o polo de São José do Rio Preto são 270 vagas. As inscrições serão realizadas entre os dias 25 de janeiro e 25 de fevereiro. Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos podem se inscrever nos polos de ensino de Rio Preto. A inscrição de manifestação de interesse será online.

 Os cursos disponíveis no polo de São José do Rio Preto são: cavaco, Clarinete, Contrabaixo, Coral, Eufônio, Flauta Transversal, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Trombone, Viola, Viola Caipira, Violão, Violino, Violoncelo.

 Para fazer a inscrição, basta acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021 no período de matrícula e preencher o formulário de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). O sistema carregará automaticamente os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária.

 A idade estabelecida para o ingresso em cada turma considera as razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade e coordenação motora fina. Para ingressar no Projeto Guri o candidato deve estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

 Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentas para que nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

 A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.

 Aulas

Aprender um instrumento ajuda na concentração nos estudos


As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

 O retorno presencial deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência e receberão instrução com relação às medidas de segurança.

 Mais informação poderá ser obtida no número (17) 3353-3876 no polo Rio Preto.

 Regional São José do Rio Preto

Na região de Rio Preto são 1835 vagas disponíveis nos polos: Altair, Bálsamo, Barretos, Cosmorama, Fernandópolis, Ibira, Icem, Ipiguá, José Bonifácio, Mirassol, Nipoã, Nova Granada, Novo Horizonte, Onda Verde, Ouroeste, Palestina, Palmares Paulista, Paulo de Faria, Potirendaba, São José do Rio Preto, Riolândia, Santa Adélia, Severínia, Tanabi, Ubarana, Urupês, Votuporanga.

 

Na região são 1.835 vagas para quem deseja aprender um instrumento

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››