19 janeiro 2021

PRF recupera caminhão roubado em 2016 no Rio de Janeiro

 

A recuperação do veículo ocorreu na BR-153, em São José do Rio Preto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou hoje em São José do Rio Preto, na BR-153, caminhão que tinha sido roubado no Rio de Janeiro. Segundo a PRF, os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando, por volta das 9h30, abordaram no quilômetro 72, o caminhão Volkswagen 10.160 DRC 4x2, que havia sido roubado em Nova Iguaçu (RJ) em 2016.

Durante a fiscalização, o condutor disse aos policiais que comprou o caminhão em uma revendedora de caminhões na cidade de Jundiaí. Os policiais conferiram os sinais identificadores do veículo, como chassi e número de motor. Este procedimento faz parte da rotina de fiscalização da PRF, tendo sido responsável pela recuperação de milhares de veículos roubados em todo o país.

Os policiais constataram então que os números originais do chassi e do motor do veículo abordado haviam sido lixados e substituídos por outra marcação, copiada de um veículo com as mesmas características, originando um "dublê".

Através de outros elementos identificadores e rastreáveis, os policiais conseguiram identificar os números originais do veículo, constatando que se tratava de produto de roubo, ocorrido no município de Nova Iguaçu (RJ), em 10 de outubro de 2016.

 A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em São José do Rio Preto, onde o caminhão foi apreendido. O motorista foi ouvido e liberado.

 O caminhão estava carregado com frango congelado. A carga não foi apreendida, pois o proprietário providenciou outro caminhão para o transbordo.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››