12 janeiro 2021

Prefeito de Bady Bassitt usa carro oficial para participar de encontro de partido

 

Carro oficial da Prefeitura de Bady Bassitt foi flagrado, durante encontro do PSDB em Rio Preto, pelo repórter-fotográfico Guilherme Bafffi, do jornal "Diário da Região". O uso de carro oficial para eventos partidários é considerado como irregular 

O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini (PSDBN), foi flagrado usando o carro oficial do município para participar de um encontro partidário do seu partido, o PSDB, ocorrido sábado em São José do Rio Preto. O evento foi um encontro regional do PSDB, com cerca de 50 pessoas, realizado no auditório da Faceres, e que contou com a presença do presidente estadual da sigla, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. Além de Tobardni, a prefeita de Orindiuva, Mireli Martins (PSDB), também compareceu ao local com carro oficial.

O promotor de Justiça Sérgio Clementino afirmou que, a princípio, bem público só pode ser usado para fins públicos. “Teria que investigar para saber”, disse. “Não há uma lei especifica (para uso de carros oficiais). Mas bem público só pode ser usado para fins públicos. O uso para fins partidários não é permitido”.

Em entrevista ao jornal “Diário da Região”, o prefeito de Bady Bassitt informou que esteve em Rio Preto com o carro oficial para solicitar ao secretário Marco Vinholi, durante encontro do PSDB, para liberar o pagamento restante de um convênio para obras de iluminação pública na cidade. Disse compareceu ao evento na condição de prefeito. O secretário Vinholi, confirmou que o prefeito tinha solicitado verbas para infraestrutura no município.

Reincidente

Não é a primeira vez que o prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, é visto circulando com carro oficial em eventos partidários e particulares. Na época que ele era vice-prefeito na gestão de Edmur Pradela também foi flagrado com veículo oficial ao participar de uma convenção partidária no Centro de Convenções da ACIRP.

No ano passado também foi flagrado e fotografo, no início da noite, numa das ruas de Rio Preto, usando veículo oficial e praticando atos não condizentes com a sua função.

 Repercussão

O uso considerado como indevido do carro já foi assunto nesta terça-feira (12) de manhã na Câmara Municipal de Bady Bassitt. Vereadores do grupo de oposição já se reuniram para discutir esse e muitos outros assuntos relacionados à administração.

Segundo o vereador Jacyro Vaz (PSD), existem várias denúncias contra o prefeito Luiz Tobardini que ainda estão sendo analisadas. “A população não tem noção do que esse pessoal já usurpou da prefeitura”, disse o vereador, acrescentando que o uso irregular do veículo oficial “é fichinha” perto daquilo que já chegou às mãos dos vereadores. “É muita coisa errada e vamos ter que analisar tudo com muita calma, para não cometermos erros na avaliação”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››