01 janeiro 2021

Prefeita Reni toma posse em clima de festa comemorado por moradores

 

Prefeita Reni recebe as chaves da prefeitura do seu pai, Nelson Silva, ex-vice-prefeito, já que o ex-prefeito Haroldo não compareceu á solenidade

Em Irapuã a data de hoje foi um dia de festa para boa parte da população que viu renovada a Câmara Municipal e a posse da nova prefeita Reni Aparecida da Silva (DEM). Após a solenidade de posse e eleição da mesa diretora da Câmara que elegeu o vereador Maurício Palhari (MDB) como presidente, todos se dirigiram para o Paço Municipal. A prefeita também acompanhou na Câmara, sem interferir, a eleição da mesa diretora.

 A pedido da nova prefeita a cerimônia de transmissão do cargo, foi feita do lado de fora do prédio da Prefeitura. Antes dela chegar ao prédio, o quarteirão em volta da prefeitura já estava repleto de apoiadores, muitos trajando camisetas com o slogan “Eu Amo Irapuã”, que foi usado na campanha da prefeita.

 Na porta da prefeitura, enfeitada com bexigas coloridas e flores, funcionários do setor administrativo e o vice-prefeito Nelson Silva (DEM), coincidentemente pai da nova prefeita, já a aguardavam para a solenidade da entrega das chaves da prefeitura. O ex-prefeito Haroldo Ciocca (PSDB) não compareceu para cumprir com a obrigação do seu último ato solene, que é a entrega das chaves ao sucessor do cargo, como é de praxe na maioria de todos os municípios brasileiros. No dia anterior ele fez uma despedida do cargo, com direito a presentes e vinho. acompanhado de seus assessores, entre eles a advogada contratada sem concurso, e postou uma mensagem nas redes sociais.

 A prefeita empossada fez um breve discurso, afirmando que realizará uma administração sem perseguições e voltada para o desenvolvimento da cidade. Antes, em entrevista à Folha do Povo, ela disse que não trata nenhuma pessoa de fora para atuar na administração. O ex-prefeito Haroldo, mesmo tendo dois advogados concursados na prefeitura, contratou uma advogada de fora sem concurso, por meio de licitação. A contratação foi questionada em CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) pela Câmara dos Vereadores.

 A entrega das chaves da prefeitura foi feita pelo vice-prefeito Nelson Silva. Reni e o pai soltaram balões brancos simbolizando a paz no Dia Mundial da Paz. Tanto a prefeita, como o pai, todos os vereadores e o público que se fazia presente no ato utilizavam máscaras. Confira abaixo algumas fotos da solenidade da entrega das chaves da prefeitura.















0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››