09 janeiro 2021

Novo prefeito congela valores do IPTU e taxas em Mendonça

Prefeito Hericson congela valores do IPTU e taxas em Mendonça

 

Um dos primeiros atos do prefeito em exercício de Mendonça, vereador Hericson de Carvalho Lino (PP), foi determinar a suspensão do reajuste anual do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de taxas de serviços públicos municipais neste ano. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o novo prefeito justificou essa medida em decorrência da crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19.

A situação é considerada bastante desfavorável para todos os moradores da cidade, principalmente para aqueles que acabaram perdendo o emprego ou tendo suas receitas reduzidas diante da pandemia. Com a decisão, se mantém os mesmos valores do ano de 2020.  A assessoria de imprensa da prefeitura informa, porém, que a tarifa de água não está inclusa no decreto assinado pelo prefeito.

 Os carnês de IPTU serão entregues com o mesmo valor do carnê de 2020. Os valores das taxas de serviços municipais, como certidões, alvarás, uso de maquinários e implementos agrícolas, e entre outros também serão mantidos, sem reajuste de valores. Veja a baixo o decreto e os valores dos serviços do expediente de 2021.

Horários alterados 

Vereador Hericson Lino (PP) assumiu interinamente a prefeitura de Mendonça enquanto a justiça não decide se confirma no cargo ou não o prefeito eleito Juliano de Oliveira (PSDB) 


A Prefeitura de Mendonça informa que foi alterado o horário de atendimento ao público no Paço Municipal e na Casa da Agricultura. O novo horário no Paço Municipal começou a vigorar na segunda-feira (4). E desde sexta-feira (7), a Casa da Agricultura funciona das 7h às 16 horas. E não fecha mais para o almoço. 

O atendimento veterinário acontecerá das 7h às 11 horas, com a médica veterinária Vanessa e das 12h às 16 horas, com a médica veterinária Nayhara. A vacinação contra a raiva acontecerá nesse mesmo horário e deve ser agendado por telefone. 

Já o agendamento para uso de máquinas e implementos agrícolas da Prefeitura, será realizado das 7h às 16 horas, com o engenheiro Agrônomo Nilton ou com o Agnaldo.

Para mais informações na Casa da Agricultura, os interessados podem ligar para (17) 3248-1227.

O engenheiro Juliano de Oliveira (PSDB), prefeito eleito, com Hericson Lino (PP), prefeito em exercício de Mendonça


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››