15 janeiro 2021

Nova prefeita fecha prefeitura para fazer levantamento

Nova prefeita de Irapuã deu um novo toque feminino ao gabinete. E só  tirou a máscara, a pedido da Folha do Povo, para ser fotografada em seu gabinete

A nova prefeita de Irapuã, Reni Aparecida Silva (DEM), suspendeu o atendimento ao público no Paço Municipal. Ela disse que está fazendo levantamento de todo patrimônio e situação financeira da prefeitura, já que o ex-prefeito Haroldo Ciocca (PSDB) não proporcionou a ela e sua equipe um período de transição.

De imediato ela nomeou o servidor Marcos Aurélio Sormari como secretário de Administração, Daniela Oliveira para a Assistência Social, a professora Valéria Marques Caldeira para a Coordenadoria da Educação e o enfermeiro Carlos Eduardo José dos Santos para a Coordenaria da Saúde. A advogada Patrícia Maria, com larga experiência em administração pública, também foi convidada para assessorar a prefeita em sua administração. A servidora Jaqueline Andrieli, que é funcionária de carreira, foi mantida pela prefeita na presidência da Comissão de Licitação. Os dois advogados concursados, Paulo Eduardo Basaglia Fonseca e Glauber Elias Facchin, serão mantidos como procuradores do município. Antes de assumir a prefeita Reni jtinha antecipado à Folha do Povo que iria valorizar o quadro de servidores da casa.

Indagada se encontrou algumas surpresas na prefeitura, a prefeitura apenas sorriu e disse que preferia se manifestar quando estiver com todo o relatório da situação encontrada em mãos. “Prefiro falar só quando estiver com certeza e documentada de tudo”, afirmou. Mas adiantou que não ficará procurando provas ou coisas do passado. Disse que não irá governar olhando para o retrovisor. “Temos que olhar daqui para a frente”.

Toque feminino

 

"Eu Amo Irapuã", slogan faz parte dos enfeites na mesa da nova prefeita

Outra mudança visível no gabinete da prefeita Reni é o famoso “toque feminino”. Quem entra agora no gabinete se depara logo de cara com uns balões, nas cores verde e branco, com a inscrição "Eu Amo Irapuã" e um pequeno pote de vidro com cheiro, que deixa o ambiente aromatizado com cheirinho bastante agradável.

Alguns funcionários ouvidos pela Folha do Povo disseram que o clima nos primeiros dias de governo está sendo bastante acolhedor. Segundo eles, a prefeita chega de manhã e faz questão de cumprimentar a todos, desejando bom dia.  .

Prefeita Reni Silva obedece os protocolos recomendados pelas autoridades da área de saúde, mantendo distanciamento e usando constantemente a máscara no rosto


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››