23 janeiro 2021

Nova Aliança recebe 74 doses da vacina contra o Covid-19

 

Prefeito Jura segura a caixa com as primeiras vacinas que chegam à Nova Aliança e se emociona ao falar que elas vão salvar vidas

A cidade de Nova Aliança recebeu, nesta quinta-feira (21), 74 doses da vacina contra a Covid-19 e no mesmo dia já iniciou a aplicação do imunizante. A primeira pessoa a receber a vacina na cidade foi a técnica de enfermagem Ivete Perpetua da Silva, que trabalha há 16 anos no setor de emergência e atende pacientes com Covid-19. Ao todo, segundo a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde Silvia Renata Patini Alves, são cerca de 100 pessoas que trabalham no setor.

O prefeito Jurandir Barbosa de Morais, o Jura, (PSDB) fez questão dele mesmo receber a caixa com as vacinas, entregue por policiais militares que fizeram a escolta até Nova Aliança. “Hoje é um grande passo para salvar vidas”, afirmou. “Se não fosse o governador João Dória não sei quando teríamos essa vacina para salvar vidas não só em Nova Aliança, mas como em todo o Brasil”. Visivelmente emocionado, ele agradeceu os profissionais da saúde e, chorando, citou as perdas em razão da doença. “Isso aqui (vacinas) vai salvar nossas vidas, já perdemos pessoas muito importantes para nós”

 Mais vacinas 

Jura viajou a São Paulo e já solicitou mais doses da vacina para Nova Aliança. Ele foi o único prefeito da região que participou do lançamento oficial da vacina, no Palácio dos Bandeirantes, no dia 17 de janeiro, quando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, a primeira pessoa a ser imunizada no Brasil contra a Covid-19. Foi um momento histórico para o País. A enfermeira, moradora no bairro do Itaquera, zona Leste da capital, atua na linha de frente contra o Covid-19 no Instituto de infectologia Emílio Ribas.

 

Prefeito Jura com a vice-prefeita e secretária da Saúde, Silvia Patine, e Ivete Perpetua da Silva, a primeira vacinada em Nova Aliança

Prefeito Jura recebe os policiais que fizeram a escolta das vacinas

Os três primeiros profissionais de saúde vacinados em Nova Aliança

Um dos primeiros vacinados na cidade de Nova Aliança

Primeiros vacinados ficam emocionados e aliviados com a vacina

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››