10 janeiro 2021

Incêndio destrói empresa em Mendonça e Polícia apura as causas

 

Incêndio destruiu por completo sede da empresa Carpedu em Mendonça, atacadista no setor de embalagens plásticas

Um incêndio destruiu praticamente todas as instalações da empresa Carpedu Embalagens em Mendonça. Segundo informações de funcionários da empresa, as primeiras labaredas do fogo foram avistadas por volta da 1 hora da madrugada por um morador que voltava de uma pescaria. O fogo se lastrou rapidamente porque o interior da empresa estava repleto de materiais de fácil combustão, como plástico e papel.

“Como Mendonça é uma cidade pequena e todos se conhecem esse morador logo avisou o pessoal da empresa que imediatamente acionou a Polícia e o Corpo de Bombeiros de José Bonifácio”, contou Silvio Destro, um dos funcionários da empresa.

O advogado Severino Leite, que é bastante amigo do proprietário da empresa, o ex-vereador José Pedro Pinto Fernandes, contou que os vizinhos da empresa escutaram barulho de tipo arrombamento poucas horas antes do incêndio. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado criminosamente. “A Polícia é que vai apurar e dizer o que realmente aconteceu”, disse Severino.

Segundo funcionários, durante o período da campanha eleitoral, que em que José Pedro, proprietário da empresa foi candidato a vice-prefeito na chapa do engenheiro Juliano de Oliveira, ele temendo eventuais represálias de adversários políticos colocou guarda 24 horas na empresa. “Mas terminado o período de eleição, quando os ânimos se acalmam relaxou a guarda e dispensou a segurança noturna”, informou o funcionário Silvio Destro.

O fogo se alastrou rapidamente e destruiu todos os barracões da empresa


A Folha do Povo não conseguiu conversar com o proprietário da empresa. Segundo amigos próximos, ele está bastante abalado com a situação e está evitando conceder entrevistas.

Em entrevista à Folha do Povo, o prefeito em exercício Hericson de Carvalho Lino (PP) disse que estava surpreso com o incêndio e o horário em que ocorreu, de madrugada. Ele disse que determinará o reforço da segurança em todos os prédios da Prefeitura. Muito provavelmente os prédios do Paço e a Garagem Municipal terão guardas vigilantes durante 24 horas, além da manutenção das câmeras de segurança, que existem em diversos locais para vigilância dos prédios públicos.

Até poucos instantes atrás equipes do Corpo de Bombeiros de José Bonifácio ainda faziam o rescaldo no prédio. Não houve vítimas no incêndio. Porém as instalações da empresa ficaram totalmente destruídas. A Polícia Técnica também esteve no local para apurar as causas do incêndio.

Se for constatado que o incêndio foi criminoso, expondo perigo a vida, a integridade física ou patrimônio público ou privado a pena para os responsáveis é de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa. A Polícia, segundo informações dos funcionários da empresa, estava requisitando e recolhendo imagens de câmeras de segurança da vizinha para verificar eventual movimentação no local horas antes do incêndio. 



Em poucos minutos o fogo atingiu todas as instalações da empresa

Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio

Labaredas se alastraram rapidamente queimando todas as instalações da empresa

Os barracões da Carpedu ficaram totalmente destruídos após o incêndio

A placa com o nome da empresa foi um dos poucos bens que sobraram após o incêndio na Carpedu

Confira os vídeos do incêndio na Carpedu:





Um amontoado de ferro retorcidos foi o que sobrou da empresa, uma das maiores empregadoras no município









0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››