01 janeiro 2021

Em discurso com tom conciliador Jura pede “vacina já”

 

Prefeito Jura em seu discurso de posse pede união da classe política e "vacina já"

 A solenidade de posse dos novos vereadores e do prefeito Jurandir Barbosa de Morais, o Jura (PSDB), em Nova Aliança transcorreu num clima de conciliação. Pedidos para o fim da pandemia do coronavírus foi a tônica para a maioria dos discursos. O ex-prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT), que disputou e perdeu as últimas eleições, esteve presente e fez parte da mesa das autoridades e discursou se colocando à disposição da nova administração para ajudar.

 A cerimônia foi conduzida pelo vereador José Aparecido Ramos, o Bé (PSDB), como é mais conhecido, que logo no início se desculpou por estar realizando a sessão com as portas fechadas ao público. “A gente queria a casa cheia, mas em razão da pandemia peço desculpas, em nome do prefeito e de todos os vereadores”, disse Bé. “Peço a Deus e à Nossa Senhora Aparecida para que acabe logo essa pandemia e possamos viver dias melhores”.

 A vereadora Jéssica Carreta (PSDB) secretariou os trabalhos e fez o juramento, repetido por todos os vereadores. O padre Rafael e o pastor evangélico Ezequiel proferiram orações, abençoando os eleitos e clamando pelo fim da pandemia. O padre pediu a todos que o acompanhasse ao rezar as orações do Pai Nosso e da Ave Maria. E o pastor solicitou que todos ficassem em pé para clamar bençãos aos eleitos e pelo fim da pandemia.

Ex-prefeito se coloca à dispoção

 O ex-prefeito Vandil agradeceu todos os funcionários públicos, vereadores, assessores e a esposa Regiane que o ajudaram no período de um ano e sete meses em que esteve à frente da prefeitura. “A eleição foi no dia 15 de novembro. No dia 16 eu liguei, logo cedo, para o Jura e coloquei toda a prefeitura à disposição para que ele pudesse fazer uma transição tranquilo e não assumisse sem saber como estava a situação”, lembrou, desejando boa sorte ao novo prefeito e se colocando à disposição. “Tudo o que eu puder fazer e estiver ao meu alcance para ajudar, eu vou fazer”.

Vice-prefeita é anunciada como secretária da Saúde

 A dentista Silvia Pattini, que tomou posse como vice-prefeita e já foi anunciada como a nova secretária da Saúde do município, agradeceu as manifestações de carinho que recebeu durante a campanha e também falou das dificuldades enfrentadas com a pandemia. “Quero dizer que é uma honra estarmos juntos ao lado do Jura para fazermos esse mandato juntos”, afirmou.

 O médico Alceu Arcocci, que atua em Catanduva e possui fazenda em Nova Itapirema, elogiou o tom conciliador existente entre o prefeito que sai e o prefeito que entra. “Vocês deram hoje aqui um ‘banho de democracia’ e de exemplo para todo o Brasil”, afirmou o médico. “Confesso que saio daqui muito orgulhoso com isso”.

Pedido aos vereadores

Jura pede aos vereadores para esquecerem as divergências políticas


 Jura iniciou seu discurso fazendo um apelo a todos os vereadores e lideranças políticas da cidade: para esquecerem as divergências. “Vamos esquecer as brigas partidárias, a coloração partidária. Vamos andar como família. Vamos no dar as mãos e sairmos em busca de um futuro melhor para todos”, conclamou o novo prefeito, que assumiu nesta sexta-feira o seu quarto mandato. No discurso ele também fez referência de agradecimentos à esposa Sandra e aos filhos.

 “Acabou-se com a falta de respeito”, enfatizou. “Temos que saber que a eleição terminou no dia 15 de novembro as cinco horas da tarde. E não podemos agir de forma diferente. E quando falo isso falo com conhecimento porque eu já estive lá...Não podemos levar jamais uma vida de brigas, de disputa. Agradeço ao Vandil por ter me ligado no dia 16 de novembro. E no dia 17 já fizemos uma reunião para iniciarmos a transição”.

 Jura lembrou de sua trajetória de vida desde quando saiu ainda criança do Estado do Mato Grosso. Disse ter passado e superado muitas dificuldades na vida. Afirmou que a vida nos ensina.

"Vacina Já"

 “A gente que é do meio político, confesso que fico triste ao ver o governador brigando com o presidente e o presidente brigando com governador e o povo morrendo”, desabafou Jura. “Ficam aí com picuinhas por causa de vacinas. Nós não queremos saber de onde vem essas vacinas. Queremos que ela venha mais rápido possível para salvar nossas vidas, a vida do povo que está morrendo”.

 Previu que o ano que se inicia será muito difícil para todos os administradores. “Vamos enfrentar uma batalha muito dura, nesses próximos anos”, afirmou e, dirigindo-se ao ex-prefeito Vandil disse que as portas da prefeitura estarão sempre abertas para ele pegar documentos que forem necessários para fazer defesa junto ao Tribunal de Contas. “O tribunal não vai te dar sossego”, avisou.

 Jura disse ainda, dirigindo-se ao ex-prefeito, que ele e Nova Aliança aceitarão todo tipo de ajuda. E virando-se aos vereadores pediu para que cada um corresse atrás dos deputados. “Vocês estão intimados, não obrigados, mais intimados a pedir aos seus deputados recursos e ajuda para Nova Aliança”.

 “Gostaria de pedir aos vereadores para quando quiserem falar com o prefeito, podem ligar, ir em casa ou se precisar eu também vou na casa de vocês. As vezes podem estar acontecendo coisas e o prefeito não está vendo. Vamos ver então. Não vamos ficar distantes”.

 Finalizando seu discurso, Jura foi enfático ao solicitar para a população tomar todos os cuidados necessários em relação à pandemia do coronavírus. “Vamos manter distância, usar máscara e higienizar sempre as mãos com álcool em gel. E para terminar um recado para o Brasil e para o mundo: vacina já”.

 Mesa diretora

 

Vereador José Aparecido Ramos, o Bé, eleito para ser o novo presidente da Câmara Municipal de Nova Aliança

Logo após a cerimônia de posse dos eleitos os vereadores se reuniram para escolher a mesa-diretora para o ano de 2021. Sem surpresa, como já era esperado, foi eleito o vereador José Aparecido Ramos, o Bé (PSDB), como presidente da Câmara.

É praxe e praticamente faz parte da história do município que o vereador mais votado seja eleito como o presidente da Câmara no primeiro ano da administração. Como vice-presidente foi eleito o vereador Sebastião Chaves, o popular Tião do Posto (PSDB). Como primeira e segunda secretárias foram eleitas, respectivamente, Jéssica Carreta (PSDB) e Natália Coletivo Jovem (Avante).

Prefeito Jura ergue a mão direita para prestar juramento na cerimônia de posse

O ex-prefeito Vandil comparece à posse e se coloca à disposição para ajudar


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››