05 janeiro 2021

Eleição para mesa-diretora da Câmara de Adolfo teve disputa e Jair Piveta sai vitorioso

Por 7 votos favoráveis contra 2 contrários, Jair Piveta é eleito como novo presidente da Câmara de Adolfo (fotos: Fernando Abreu/Adolfo)

 

O vereador Jair Piveta, do PSDB, 50 anos, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Adolfo em disputa com o vereador Pastor Luciano Rogério Gonçalves, também do PSDB, com 46 anos. Segundo Piveta, o pastor que é estreante na política tinha aval do prefeito Izael Antonio Fernandes, o Chem, 60 anos, também do PSDB.

 “Mas graças ao grupo, composto por mim e por outros seis vereadores amigos, lancei minha candidatura e saímos vencedores nessa disputa”, informou Piveta, alegando que já está em seu quarto mandato e nunca antes tinha feito parte sequer da mesa-diretora da Câmara. “Acho que agora chegou a minha vez de comandar a Câmara”.

 Piveta faz questão de deixar claro que em primeiro lugar virá sempre o interesse do município de Adolfo. “Jamais iremos, como vereador e dirigente do Poder Legislativo, atrapalhar a administração do prefeito”, afirmou. “Afinal de contas somos amigos, do mesmo partido, e não temos porque trabalhar contra”.

 Na eleição para a mesa diretora da Câmara, o Pastor Luciano só contou com o voto dele e do ex-presidente da Câmara, vereador Cleiton Gregório de Souza, de 36 anos, o Cleitinho Cabeleireiro, do PSDB. Todos os demais vereadores votaram em peso para que Jair Piveta, que é presidente do Sindicato Rural na cidade, fosse eleito o novo presidente da Câmara de Adolfo.

Posse

A cerimônia de posse dos eleitos, ocorrida nas dependências da Câmara Municipal, foi bastante restrita, devido aos protocolos de combate à pandemia do coronavírus. A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado no último dia 15 de novembro, o servidor público Antônio Carlos Aguiar, 49 anos, do Partido Cidadania, que tinha anunciado sua pretensão de ser presidente da Casa, mas abriu mão para apoiar a eleição de Jair Piveta.

A cerimônia foi rápida, com poucos discursos, mas com muita entregas de flores. Praticamente todas as esposas dos eleitos foram homenageadas com buquês, vasos ou ramalhetes de flores. A vereadora estreante na Casa, a fonoaudióloga Priscela Bardela Alberti, do Partido Republicano, foi convidada para secretariar os trabalhos na cerimônia de posse.

Mesa-diretora

Além de Jair Piveta como novo presidente da Casa, a mesa-diretora ficou composta da seguinte forma: vice-presidente, Antonio Carlos Aguiar (Cidadania); 1º secretário Ademir Rogério de Lima, o Mizim (PSDB); e 2ª secretária Priscila Bardela Alberti (Republicanos).

Em entrevista à Folha do Povo, o novo presidente assegurou que todas as decisões administrativas a serem tomadas por ele serão sempre feitas em forma de colegiado pelo grupo que o apoiou. “Não tomaremos nenhuma decisão sozinho ou de forma isolada”, explicou.

Confira as fotos abaixo, do repórter-fotográfico Fernando Abreu de Adolfo: 

Prefeito Chem discursa, logo após ser empossado para o seu segundo mandato



Jair Piveta discursa após ser proclamado como novo presidente da Câmara

Todos os eleitos com suas respectivas esposas em foto oficial no plenário

Parte dos vereadores que manifestou apoio à candidatura de Piveta

Jair Pievta já ocupando a cadeira de presidente da Câmara, após sua eleição

Vereador Tairzinho, do PSDB, manifesta apoio à candidatura de Piveta


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››