11 janeiro 2021

Câmara de Mendonça dá posse a suplente e entrega título para Vinholi

  

Eleito com 51 votos, Gabriel Maguila toma posse como vereador em Mendonça

Gabriel Moisés de Oliveira, 24 anos, tomou posse no último sábado, dia 9, como vereador na Câmara de Mendonça. Ele assumiu o lugar de Hericson Lino de Carvalho (PP), o vereador mais votado, eleito presidente da Câmara e que assumiu como prefeito interino da cidade enquanto a Justiça Eleitoral não define sobre a efetivação do prefeito eleito Juliano de Oliveira (PSDB).

Gabriel, conhecido como Maguila pelos amigos, é comerciário. Trabalha na loja de materiais de construção e disputou pela primeira vez uma eleição. Obteve 51 votos nas urnas e já tinha praticamente perdido a esperança de assumir uma cadeira no Poder Legislativo quando viu o resultado das urnas. Ficou em 22º lugar. Ele teve cinco vezes menos votos do que o vereador mais votado, o Hericson com 355 votos, e exatamente três vezes menos do que Milton Marcossen (PSD), o vereador eleito com menos votos.

“A gente estava meio desapontando, mas daí começaram a surgir os comentários de que o Hericson poderia assumir temporariamente a prefeitura e que suplente do partido, no caso eu, poderia assumir também como vereador”, explicou Gabriel.

Gabriel assumiu e prestou juramento solene, diante do presidente da Câmara em exercício Rafael Farinazo (DEM) e dos demais vereadores, e logo em seguida já participou do seu primeiro compromisso oficial como vereador: da sessão solene para a entrega do título de Cidadão Mendoncense ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Entrega do título

Marco Vinholi (de camisa azul ao centro) mostra o título de Cidadão Honorário de Mendonça, ladeado por todos os vereadores da cidade


Em razão dos protocolos preventivos para o combate à pandemia do coronavírus a sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário ao secretário Marco Vinholi foi bastante restrita. Não houve presença de público. Apenas os vereadores, o ex-prefeito Odair Milhossi (DEM) e o prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Juliano Oliveira (PSDB) e José Pedro Pinto Fernandes (PSD), além de funcionários da Casa, participaram da solenidade.

Vinholi, segundo Farinazzo, agradeceu a honraria e se colocou à disposição para ajudar a cidade de Mendonça em tudo o que estiver ao seu alcance.

Vereador Gabriel Maguila com o prefeito em exercício Hericson Lino

Prefeito em exercício Hericson, os vereadores Tatinho e Arlei, Marco Vinholi, prefeito eleito Juliano Oliveira, vereadora Regiane, vice-prefeito eleito José Pedro e o ex-prefeito Odair Milhossi


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››