15 janeiro 2021

Bazotti é o novo coordenador da Saúde em Mendonça

 

Prefeito em exercício Hericson Lino e prefeito eleito Juliano Oliveira, durante reunião do gabinete da prefeitura de Mendonça. Os dois sempre precavidos não abandonam o uso das máscaras para se proteger contra o coronavírus

O ex-vereador, ex-vice-prefeito e farmacêutico João Bazotti é o novo coordenador da Saúde em Mendonça. Ele foi nomeado para comandar o setor, juntamente com a médica Camila Venâncio de Souza, que será a diretora clínica na Saúde.

O prefeito em exercício Hericson Lino de Carvalho (PP) justificou a escolha do ex-vereador por ele ser profissional com formação na área de Saúde e também por já ter comandado anteriormente o setor. “Ele já possui experiência nesse setor”, justificou, acrescentando que todas as escolhas ele vem sempre consultando também o prefeito eleito Juliano de Oliveira (PSDB).

“Nós sabemos que estamos temporariamente no comando da prefeitura”, explicou. “Amanhã ou depois a Justiça poderá definir e o Juliano será o prefeito da cidade”. O ex-vereador Alessandro Oliveira, o Tatinho, que é funcionário concursado na prefeitura, irá acumular as coordenadorias de Esportes e Turismo. Hericson informou que tem dado preferência em suas nomeações para os funcionários de carreira para valorizar a classe dos servidores municipais. “Temos bons profissionais no quadro de servidores”.

Juliano afirmou que acredita que a Justiça Eleitoral irá homologar sua eleição e posse para administrar o município com prefeito. “Tanto eu como o vice-prefeito José Pedro somos ‘ficha limpa’, nenhum de nós tem problemas com a Justiça”.

O prefeito eleito informou também que seus advogados estão anexando ao processo que corre agora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informações sobre o incêndio ocorrido no último sábado numa empresa de embalagens. Há suspeitas de que o incêndio possa ter sido criminoso, já que a empresa pertence aos familiares do vice-prefeito eleito José Pedro Pinto Fernandes.

A pedido da reportagem da Folha do Povo, o novo prefeito de Mendonça, Hericson Lino de Carvalho (PP), tirou por poucos instantes a máscara, para ser fotografado no gabinete. Formado em Contabilidade,  aos 30 anos, ele é o  o segundo mais jovem da história da cidade a assumir o cargo de prefeito. O mais jovem na história foi o ex-prefeito João Buzzo, que assumiu o cargo com 23 anos de idade


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››