19 janeiro 2021

Aguillar intervém para que bairros esquecidos sejam atendidos pelos Correios

 

Jardim das Acácias será atendido pelos Correios para a entrega de correspondências, graças a intervenção do vereador Aguillar

O vereador e professor André Aguillar iniciou seu mandato cumprindo com o papel do vereador que é lutar pelas causas comunitárias. Uma de suas primeiras atitudes foi procurar o responsável pela agência dos Correios em Sales, Ariel Melo da Costa, para saber o porquê as correspondências não estavam sendo entregues aos moradores de diversos bairros no município.

 Ariel relatou que as cartas e encomendas não estavam sendo entregues em determinados bairros pelo fato deles não atenderem alguns requisitos como placas com nomes de ruas e numeração nas casas, além de caixas receptoras de correspondências. Ao vereador Aguillar, Ariel confirmou que dento de 90 dias, no máximo, o serviço de entrega domiciliar dos Correios será estendido aos moradores dos bairros Jardim Itália 1 e 2, Village, Nossa Senhora das Graças e Residencial Jardim das Acácias. Os bairros Floriano Tarsitano, Jardim Aroeira e Jardim Baia Bela, localizados próximos à Praia do Torres, assim que tiverem as ruas identificadas também passarão a receber as correspondências.

 Segundo o vereador Aguillar, o prefeito Josemar de Abreu (PSB), firmou compromisso com os Correios para identificar as ruas de todos os bairros e atualizar o mapa da cidade o mais breve possível. “Agora é preciso fazer uma campanha, e para isso contamos com a ajuda do jornal, para que todos os moradores passem a instalar na frente de suas residências e estabelecimentos aquelas caixas para recebimento de correspondências”, afirmou o vereador. "Juntos, nós, o prefeito, os Correios e o jornal poderemos ajudar a população".

 O vereador lembrou que durante sua campanha eleitoral ele sentiu na pele a falta de identificação das ruas. “Fomos visitar alguns amigos e conhecidos e tivemos a maior dificuldade para encontrar suas casas, justamente por causa da falta de identificação das ruas”, lembra. “Além disso, foram várias as reclamações que recebemos dos moradores nesse sentido”.

 Ainda de acordo com Aguillar os proprietários de ranchos nos condomínios Marinas, Mirante, Portal Riviera, Lago Azul, Ecopark caso queiram poderão firmar um acordo para que a entrega de correspondências e avisos da chegada de objetos seja feita pelos Correios na portaria. “São ações assim como essa que nós, no Legislativo, como representantes da população, temos que fazer para atender as demandas da população”.

 Ariel da Costa disse que, em nome dos Correios, estará sempre buscando atender as demandas que chegam até ele. “Sabemos que não é nada fácil deixar tudo de acordo com a legislação, mas faremos tudo o possível, de nossa parte, para atender essas demandas”. Existem bairros em Sales que existem há mais de 20 anos e que somente agora serão atendidos pelos Correios.

A iniciativa do vereador Aguillar já repercutiu favorável nas redes sociais. Ele recebeu elogios da moradora Elaine Cordeiro, que escreveu que o vereador Aguillar “fará grande diferença na Câmara Municipal”. E ganhou aplausos, nas redes sociais, de Vanessa Sampieri e de Silvana Xavier.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››