23 janeiro 2021

Advogado recolhe de tudo um pouco para ajudar pessoas com câncer

 

Advogado Ayrton Vignola durante entrega de materiais arrecadados na AVCC (Associação dos Voluntários com Câncer)

 

O advogado Ayrton Vignola, que por quase uma década ficou conhecido por seu líder do movimento “Duplica Já” lutando incansavelmente pelas obras de duplicação da rodovia BR-153, carrega também uma bela história de luta em prol da Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC), entidade que auxilia pacientes acometidos por essa terrível doença.

 Pelo menos uma vez por mês, Ayrton viaja à Barretos com o seu carro lotado de doações para a AVCC. O advogado, que também já foi sindico do Condomínio Village De La Montagner, é pai do renomado jornalista Ayrton Vignola Junior, conhecido em todo Brasil pelos seu trabalho como repórter fotográfico nas agências Folha e Estado de S.Paulo.

 “Não tenho grupo. Eu sou voluntário da AVCC. Arrecado de tudo, pois para a associação, tudo serve”, explica Ayrton. “Lá, na associação, é feita a triagem de materiais recebidos, com peças de roupas masculino, feminino, adulto, infantil, etc. Eu busco nas casas até que tenha um volume de acordo com a capacidade do meu carro, e levo, em média, uma vez por mês”.

 Ayrton percorre salões de beleza e de cabeleireiros em busca de cabelos que são usados para a confecção de perucas. “Faço um trabalho junto aos salões e oriento o pessoal o jeito correto para que dê maior aproveitamento”, afirma.

 Além de roupas, sapatos e cabelos, ele também recolhe lacres metálicos de latinhas de cerveja e refrigerantes e tampinhas plásticas de garrafas. “As tampinhas e os lacres, depois de derretidos, se destinam a fabricação de diversos utensílios e equipamentos, inclusive para cadeiras de rodas, próteses, bengalas, muletas, entre outras coisas”.

 





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››