06 dezembro 2020

Rotary volta a instalar marco rotário na entrada da cidade

Ivo e Silvio Olímpio ajustam a instalação do obelisco em rotatória na entrada de Bady Bassitt

 

Integrantes do Rotary Clube de Bady Bassitt voltaram a recolocar o obelisco do marco rotário na entrada da cidade. O obelisco tinha sido arrancado, em junho do ano passado, a mando do prefeito Luiz Tobardini (PSDB), sem consultar a diretoria do clube e sem uma explicação plausível para a medida arbitrária.

Agora os integrantes do Rotary se cotizaram entre si e promoveram alguns eventos para angariar recursos para a recuperação do obelisco, pois quando foi bruscamente retirado por funcionários da prefeitura, acabaram danificando o suporte de sustentação da peça. 

Obelisco original tinha sido arrancado em junho de 2019 a mando do prefeito Luiz Tobardini, que até hoje não deu uma explicação plausível para sua ação 


A presidente do clube, a professora Marisa Judith da Silva, estava muito contente com o resultado final da obra. E disse que só tinha de agradecer aos associados Eufrosino João Teodoro, o Tuti, engenheiro que junto com o empresário do setor de funilaria Silvio Olímpio idealizou o desenho e a confecção do novo projeto arquitetônico do obelisco. “Agradeço ao apoio e incentivos de todos os companheiros e companheiras do clube, em especial a dona Creuza (Pereira) e ao Tuti pelas doações, ao companheiro Flávio Catarucci que auxiliou junto à prefeitura. Enfim agradecemos a todos que ajudaram e se prontificaram em ajudar em todos os momentos”.

A reinstalação do marco rotário na entrada da cidade serve também para dar brilhantismo à visita do casal governador do Distrito 4480, Lourdinha Serpa Dalto e Beninho. Mas por causa da pandemia do coronavírus não será feito nenhum de tipo de reinauguração no local.  “A família rotária é companheirismo e como presidente é lógico que eu seria a primeira a querer festejar esse feito tão especial para o nosso clube do Rotary. Mas por causa da pandemia não podemos nos aglomerar”.

Integrantes do Rotary Clube de Bady Bassitt concluem a reinstalação do novo obelisco em rotária na entrada de Bady Bassitt 


O marco rotário na entrada da cidade serve para anunciar a presença de um Rotary Clube e de rotarianos em Bady Bassitt. A peça, totem, monumento ou escultura como também é conhecido esse marco que contém o emblema do Rotary Internacional está presente, no mundo inteiro, nas entradas das cidades, para dar as boas vindas ao rotariano visitante que esteja de passagem pela cidade.

“Quem chega agora em nossa cidade vai ter uma visão panorâmica do marco rotário, que é marca do Rotary, cujos rotarianos pensam em servir sem pensar em si”, disse a presidente Marisa Judith da Silva.

Novo obelisco feito em aço refletivo vai chamar a atenção dos visitantes

Obelisco do Rotary sendo arrancado, em junho do ano passado, por funcionários da Prefeitura de Bady Bassit, a mando do prefeito Tobardini




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››