02 dezembro 2020

Que tal um canelone para começar bem a semana?

Esse tipo de massa surgiu cerca de 2000 anos atrás na Itália e possui sabor irresistível

 

Que tal um canelone recheado de presunto, carne moída e fartas camadas de queijo para começar bem a semana do dia 12 de dezembro? O canelone é um tipo de macarrão em forma de cilindro que é tradicionalmente servido com um recheio salgado e coberto com bastante molho, que pode ser branco ou vermelho com aquele tomate saboroso.

O pessoal do Lions Clube de Potirendaba já tem tradição de periodicamente preparar várias porções desse famoso e delicioso canelone para servir os interessados. Custa apenas R$ 30 reais o quilo e dependendo da fome, de cada um, dá para servir entre duas a três pessoas. A renda é revertida para os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Lions na cidade, que ajudado o asilo, a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). O presidente do Lions, o advogado Daniel Fedozzi, para quem estiver interessado que faça sua reserva antecipadamente, pois as porções serão limitadas.

História do canelone


Essa forma de preparar a massa dessa forma surgiu na Itália dois mil anos atrás. Nessa época, já existia a panqueca e também o laganum, que deu origem à nossa maravilhosa lasanha. O canelone foi inspirado no escorrimento das águas nos arquedutos romanos. É uma receita simples e irresistível. Pode ser acompanhado com azeitonas, azeite de oliva, mel, tomate seco, requeijão cremoso e lógico, uma porção de arroz feita na hora.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››