11 dezembro 2020

Marilda obteve mais de 10% dos votos válidos para a Câmara de Uchoa

 

Marilda obteve 10,26% dos votos válidos para a Câmara e o marido Claudio Martins foi eleito novamente prefeito com 49% dos votos válidos ao vencer outros dois concorrentes à prefeitura de Uchôa

A pedagoga Marilda Alves Martins foi eleita a vereadora mais votada em Uchoa pelo Cidadania. Assim como o marido, o ex-prefeito Claudio Martins (MDB), eleito novamente prefeito no último dia 15 com 49% dos votos válidos na disputa com outros dois candidatos, Marilda foi por duas vezes presidente do Rotary Clube de Uchoa.

Foi a primeira vez que Marilda se candidata a um cargo público. E obteve uma estupenda votação. Mais de 10% dos votos à Câmara dos Vereadores foram para ela. Ao todo foram 615 votos. O segundo colocado, o instrutor de auto escola André Luís Barrios, também do Cidadania, teve 282 votos (4,7%).

Em entrevista à Folha do Povo, Marilda disse obviamente não irá fazer oposição ao marido na Câmara. Mas fez questão de ressaltar que, assim como faz em sua casa, sabe cobrar e muito bem as tarefas que terão ser cumpridas pelo marido no exercício do cargo.  

Disse também que não pretende, de início, almejar a presidência da Câmara nos dois primeiros anos de mandato. “Vamos deixar para os mais experientes e dar oportunidade para outros”.

O prefeito eleito aguarda julgamento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral. Na véspera das eleições o candidato a vice-prefeito na chapa, o vereador Jurandir Ferrarezi (DEM) teve sua candidatura impugnada por causa de contas rejeitadas na época em que ele foi presidente da Câmara. 

 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››