01 dezembro 2020

Jornalista é confirmado para ser secretário de Administração do novo governo

 

Padre Oswaldo prefeito eleito (à esquerda) e o jornalista Richard Casal, que tirou a máscara momentaneamente, a pedido do fotografo, para mostrar o rosto na foto

O jornalista Richard Casal, colaborador da Folha do Povo, foi escolhido pelo prefeito eleito de Catanduva Padre Oswaldo Oliveira Rosa (PSDB) para ser o secretário municipal de Administração a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Richard é o quarto nome confirmado pelo prefeito que irá compor o seu secretariado de governo.

Na semana passada, Padre Oswaldo ao iniciar a transição de governo anunciou os nomes da professora Solange Cosmos para assumir a Secretaria da Educação, do advogado Fernando Martins de Sá para a Secretaria dos Negócios Jurídicos e do administrador para Welligton Vanali, para a Secretaria de Finanças. Vanali, a exemplo do prefeito eleito, também cursou seminário e foi ordenado padre. Porém abandonou a batina após alguns anos de sacerdócio.

Perfil do novo secretário

Jornalista Richard Casal, confirmado como novo secretário de Administração pelo prefeito eleito Padre Oswaldo (PSDB)


Richard Casal, 46 anos, já atuou em diversos órgãos de imprensa de Catanduva. Iniciou sua trajetória pública no movimento estudantil, sendo eleito presidente do Grêmio Estudantil da escola Nicola Mastrocola e fundado a Força Estudantil Regional Ativa (Fera).

Ligado a movimentos religiosos da igreja Católica, Richard foi vice-presidente da Via Sacra da Fraternidade. Trabalhou em inúmeros eventos filantrópicos com Jeanete Monteleone. 

Ele também foi presidente do Clube Recreativo Higienópolis e liderou, por quase 10 anos, o setor de imprensa da Federação dos Aposentados do Esatdo de São Paulo (Fapesp) e da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap).

No jornalismo se destacou por matérias de cunho investigativas e históricas. É ganhador, por matéria publicada no jornal Folha do Povo, do 1º Prêmio Abrapp de Jornalismo.  A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) existe há 42 anos e congrega 252 entidades de previdência complementar, o que representa perto de 80% das entidades do setor em funcionamento no Brasil.

“Eu acho que todo mundo tem a sua parcela de colaboração”, disse Richard, que já tinha declinado convites para assumir outras pastas na futura administração do Padre Oswaldo. “É um grupo novo, renovado e que pretende mudar a mentalidade em relação à Câmara dos Vereadores. Com a nova administração do Padre Oswaldo vai haver um respeito mútuo e estaremos dando muita atenção aos pedidos dos vereadores para, na medida do possível, dentro da legalidade e de uma forma que acolha os anseios da coletividade. A ideia é melhorar a vida da população, principalmente a dos bairros carentes, que é vontade do prefeito eleito”.

Richard é o presidente do diretório municipal do PDT. No começo do primeiro mandato do ex-prefeito Afonso Machione ele chegou a integrar a assessoria de comunicação. Mas por pouco tempo, após desentendimento com Machione.

Transição

Em processo de transição, a equipe do Padre Oswaldo esteve reunida com a prefeita Marta do Espírito Santo e com a chefe de gabinete Daniela Arieta. Padre Oswaldo esteve, juntamente com o vice eleito Cláudio Romagnolli e o advogado Fernando Sá, no gabinete da prefeita Marta para saber detalhes da situação financeira da prefeitura.

Segundo a assessoria do prefeito eleito, foram repassadas muitas informações, tais como valores da folha de pagamento dos servidores, os contratos em andamento da Prefeitura, as pendências e um resumo financeiro da gestão atual.



Richard Casal, discursa durante encontro do PDT, do qual é o presidente da sigla em Catanduva

Jornalista Richard Casal anunciado nesta semana como novo secretário de Administração pelo prefeito eleito Padre Oswaldo

Padre Oswaldo discursa ao lado de Richard Casal, durante evento do PDT



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››