19 dezembro 2020

Caminhão apreendido na BR-153 transportava maconha junto biscoito

Caminhão carregava caixas de biscoitos só para disfarçar e esconder o carregamento de grande quantidade de maconha

 

Na tarde deste sábado (19), por volta das 17 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 28 anos que dirigia um caminhão que transportava maconha no meio da carga de biscoitos. O caminhão Mercedes Benz, com placas de Custódia (PE) foi abordado no quilômetro 72 da rodovia BR-153, em São José do Rio Preto, para fiscalização de rotina.

O condutor informou aos policiais que estava transportando uma carga de biscoitos e macarrão instantâneo, tendo carregado em Medianeira (PR) e seguiria com a carga com destino à Fortaleza (CE). Policiais desconfiaram do trajeto do caminhão e do nervosismo do motorista e resolveram vistoriar o compartimento de carga, após sentirem forte odor de maconha.

E qual não foi a surpresa ao removerem a lona e afastarem algumas caixas: a carroceria do caminhão estava repleta de pacotes com maconha, misturados em meio aos pacotes de biscoitos, bolachas e de macarrão.

Diante da localização da droga, o homem confessou o quê pegou o caminhão em Medianeira (PR) que receberia certo valor para transportar a droga com destino ao Nordeste, com previsão de transbordo ao longo do caminho.

A ocorrência ficou em andamento até altas horas da madrugada, na Central de Flagrantes da Polícia Civil de São José do Rio Preto. Na manhã deste domingo foi concluída a pesagem da droga: 2.500 quilos, ou seja, duas toneladas e meia de maconha viajavam junto com o macarrão e biscoito nesse caminhão por horas a fio. 

Duas toneladas e meio de maconha viajavam junto a carga de macarrão e biscoito


Mais de meia tonelada de maconha estava misturada entre
 os pacotes de biscoito e macarrão




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››