11 dezembro 2020

Bombeiros salvam vida de jovem de 18 anos e são homenageados pela Câmara

Vereador Milton Marcossen entrega Medalha Tiradentes ao cabo Wellington Ricardo Verones, durante sessão na Câmara de Mendonça

 

Três integrantes do Corpo de Bombeiros, vinculados à Guarnição de Incêndio e Salvamento de José Bonifácio foram homenageados pela Câmara Municipal de Mendonça com a outorga da Medalha Tiradentes. O sargento Claudio Luiz Costa, o cabo Wellington Ricardo Verones e o soldado Pedro Camilo Neto receberam a distinção em sessão solene realizada nesta semana, com restrição de público em razão dos protocolos para se evitar o alastramento do coronavírus.

A proposta para homenagear os integrantes do Corpo de Bombeiros foi de autoria do vereador Milton César Marcossen (PSD). No projeto de Decreto Legislativo, ele justificou a bravura dos três militares que estiveram em operação, no começo deste mês, para salvar a vida de uma jovem de 18 anos, que tentou suicídio no portal de entrada da cidade. 

A jovem conseguiu subir na estrutura metálica do portal e queria se jogar de uma altura de mais de 10 metros. O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou rapidamente ao local. Depois de várias tentativas os policiais realizaram a aproximação. Bastante habilidosos para lidar com o problema, os bombeiros propuseram colocar um caminhão do Corpo de Bombeiros em baixo da estrutura metálica do portal. E com a ajuda de uma escada conseguiram resgatar, com sucesso, a jovem, demovendo-a da ideia de suicídio.

“Todos os envolvidos na ocorrência demonstraram dedicação, desprendimento e principalmente amor à profissão, devendo servir de exemplo para seus pares e subordinados”, escreveu Marcossen, na justificativa de sua proposta que foi aprovada, por unanimidade por todos vereadores mendoncenses. 

“Os bombeiros não mediram esforços para que ações fossem realizadas, demonstrando postura serena, atitudes seguras e comportamento impecável, atuando com respeito e seriedade, transmitindo confiança e credibilidade, enaltecendo ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, afirmou o vereador do PSD em sua proposta.

O presidente da Câmara, Claudio Alves de Oliveira (PSD), o prefeito eleito Juliano de Oliveira (PSDB) e todos os vereadores, inclusive José Sérgio Oliveira, derrotado nas últimas eleições à prefeitura estiveram presentes na sessão.

O vice-prefeito Juliano Oliveira, prefeito eleito, e todos os vereadores se fizeram presentes na sessão solene de homenagem aos bombeiros

Vie-prefeito e prefeito eleito Juliano Oliveira faz a entrega da Medalha Tiradentes ao soldado Pedro Camilo Neto, durante sessão solene em Mendonça

Vereador Milton Marcossen com os homenageados e os colegas que estiveram presentes para prestigiá-los na homenagem da Câmara Municipal



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››