08 dezembro 2020

Aposentados poderão ter viagens e hospedagens mais em conta

 

Presidente da Cobap, Warley Martins, durante reunião nesta terça-feira com o ministro Marcelo Antônio em Brasília

Aposentados e pensionistas poderão ter, a partir do ano que vem, descontos em pacotes de viagens para fazer turismo por diversas cidades brasileiras. O presidente da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), Warley Martins, esteve reunido nesta terça-feira (8), em Brasília, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Warley tem residência e sua base inicial de trabalho em Catanduva, onde foi presidente do Sindicato da Alimentação e fundador da atuante Associação dos Aposentados de Catanduva. Ele também foi presidente da Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo.

 Acompanhado de suas assistentes da agência Cobap Viagens, Acássia Cristina e Juliana Vaz, Warley apresentou, por meio de um vídeo o vasto trabalho de eventos, viagens e lazer realizados pela entidade e apresentou propostas que podem baratear o custo das viagens e hospedagens aos aposentados e pensionistas. “O aposentado muitas vezes tem tempo para viajar, mas falta recursos”, afirmou Warley ao ministro. “Queremos proporcionar essas experiências tão engrandecedoras de forma acessível para todos”.

 O objetivo é potencionalizar o turismo de baixo custo aos aposentados e pensionistas que recebem baixos salários. O ministro Marcelo Antônio recebeu com entusiasmo as propostas e designou a criação de um grupo de trabalho, com a participação de representantes da Cobap, para estudar o desenvolvimento de políticas públicas para criar o turismo inclusivo para a terceira idade.

 “Essa parceria é muito importante para tocarmos o projeto de turismo para esse perfil de pessoas”, disse o ministro, ao receber a comitiva da Cobap. “Vamos somar forças”.

 O grupo de trabalho deverá ser consolidado no início do próximo ano, tendo em vista a necessidade de isolamento e distanciamento por causa da pandemia do coronavírus. A notícia foi bem recebida entre as lideranças dos aposentados. Sérgio Vieira, diretor da Federação dos Aposentados do Rio Grande do Sul, afirmou que a notícia é extremamente “maravilhosa para os aposentados”. “Temos certeza que essa equipe de trabalho da Cobap Viagens, muito competente, farão uma parceria de sucesso com o Ministério do Turismo e quem ganha com isso são os aposentados”.

Warley Martins com o ministro do Turismo, Marcelo Antonio, com Acássia e Juliana, da agência Cobap Viagens



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››