23 novembro 2020

Zé Pedro vence eleição em Nipoã por diferença de 9 votos

 

Zé Pedro Rampim durante entrevista no jornal "A Voz do Povo"

Aos 74 anos de idade o empresário e economista José Pedro Rampim foi eleito como prefeito de Nipoã, sua terra natal. Numa vitória apertada, ele venceu as eleições ao derrotar, por apenas nove votos, a atual vice-prefeita Dulce Guimarães Nipoã (PTB) e outros dois candidatos a prefeito: Marcos Teixeira (Solidariedade) e o Cabo Mello (PSL). Foram 961 votos (31,38%) contra 952 (31,09%) da segunda colocada.

 Nascido numa fazenda do município, onde desde pequeno aprendeu a trabalhar firme na lavoura, Zé Pedro, como é conhecido, teve uma infância e adolescência sofrida. Trabalhou como ajudante em açougue, posto de gasolina e escritório comercial. Ingressou no seminário de padres e depois de dois anos de estudo resolveu tentar a vida na capital paulista. Lá ingressou na Swift, estudou e se formou em Ciências Econômicas. Mas foi na Ford do Brasil que ele fez carreira. Ingressou como analista e se aposentou como gerente financeiro da empresa.

De volta à Nipoã montou um supermercado. Foi um dos fundadores da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (ACIA) de Nipoã, assim como da Associação do Bairro São Cristovão. Nesse período doou terreno de sua propriedade para instalação do posto policial, que funciona até hoje no mesmo local.  

Com sua vasta experiência na área de negócios, Zé Pedro montou, alguns anos atrás, uma empresa de importação e exportações. Com ela assessorou inúmeras empresas brasileiras e fez inúmeras viagens para China, Estados Unidos, México, Chile e diversos países europeus, como Alemanha, Holanda e Inglaterra. Foi nessas viagens, em países distantes, que despertou nele o sonho de um dia administrar a terra em que nasceu para implantar e proporcionar aos seus conterrâneos pelo menos um pouco mais de conforto e melhoria de vida que viu nesses países de primeiro mundo.

 Novato na política

Em 2016 decidiu então disputar a prefeitura. Perdeu a eleição por 286 votos, mas não desistiu do sonho. Neste ano saiu novamente candidato. E sem nenhum candidato a vereador pelo seu partido, o PSDB. Com sólida condição financeira e considerado como um dos candidatos, na região, com maior patrimônio declarado, Zé Pedro bate no peito e assegura que fez uma eleição limpa. Sem ataques e sem a compra de nenhum voto. “Quem votou em nós, votou porque nos conhece e por causa das nossas propostas”, analise. "Conosco não teve esse negócio de compra de voto".

 À Justiça Eleitoral ele declarou patrimônio de R$ 2,5 milhões, incluindo uma casa no Alto Pinheiro em São Paulo avaliada em R$ 1,8 milhão, duas casas em Nipoã e um veículo. “Já realizei tudo o que queria na minha vida profissional e pessoal”, diz. Bem casado e pai de uma filha que mora na Dinamarca, Zé Pedro se diz como realizado profissionalmente. “Quero servir e não servir-se”, afirma. “Acredito que tenho muito a oferecer à cidade para que todos tenham uma vida mais justa e alegre”.

 Disse que já oficiou ao atual prefeito José Lourenço (PSD) para que possa ter acesso antecipado às contas da prefeitura e a todos os departamentos. “O primeiro passo é fazer uma radiografia da situação da prefeitura”, explica, acrescentando que sua administração será baseada em dois pilares: participação e transparência. “Tudo o que formos fazer iremos consultar e mostrar para a população”.

 O fato de o seu partido não ter eleito nenhum vereador não o preocupa. “Primeiro porque não vamos fazer e nem enviar nada de errado para a Câmara”, afirma. “Tivemos 68 candidatos a vereador e 24 candidatos não estavam apoiando nenhum dos postulantes à prefeitura, sendo que cinco deles foram eleitos”.   

Zé Pedo Rampim vai colocar toda sua experiência e vivência internacional a favor de Nipoã


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››