24 novembro 2020

Vereador mais votado em Irapuã pretende atuar de forma independente na Câmara

 

Maurício Palhari (MDB), vereador mais votado em Irapuã: 702 votos

Maurício Palhari, 30 anos, nunca foi candidato a nada. Mas se elegeu pelo MDB como o vereador mais votado em Irapuã. Obteve 702 votos (16,81%), quase o dobro do segundo colocado no pleito, Iko Fernandes (PTB) com 382 (9,15%).

Em entrevista à Folha do Povo, Maurício disse que irá se manter como um vereador independente na Câmara Municipal. “Eu não sou do lado A e nem do lado B”, disse, em referência as duas candidaturas que se polarizaram para a prefeitura, a da prefeita eleita Reni Silva (DEM) e do atual prefeito Haroldo Ciocca (PSDB), que saiu derrotado ao tentar a reeleição.

Ele é vigilante concursado na prefeitura, mas já desempenhou diversas funções principalmente na área de Saúde. Engana-se quem pensa tratar-se de uma pessoa despreparada ou inexperiente. Muito contrário, nos poucos minutos que conversou com a reportagem da Folha do Povo percebe-se nitidamente que ele fala com muita propriedade sobre diversos assuntos e entende muito de política. Está cursando a Faculdade de Enfermagem.

Informou possuir ligações de amizades com diversos políticos e deputados. E sempre usou dessa influência para pedir recursos. Não para ele, mas para o município. Entre essas amizades ele citou o ex-deputado Vaz de Lima e as deputadas estaduais, Janaina Paschoal e Letícia Aguiar, ambas do PSL.

“Para mim a eleição acabou no dia 15 de novembro. Agora temos que lutar para o bem da cidade”, afirmou, dizendo ser contra se fazer oposição radical contra a prefeita eleita que ainda nem sentou na cadeira. “Teremos de dar um tempo e voto de credibilidade para a prefeita. Se ela errar, eu serei o primeiro a criticar. Mas primeiro temos que deixar ela trabalhar e, se possível, ajudar”.

Maurício, como o mais votado irá dar posse, como determina a Constituição aos seus colegas, à prefeita e vice-prefeito eleito. E admite que tem interesse em continuar no cargo como presidente da Câmara. Confira abaixo quadro com a composição da próxima Legislatura.


Maurício Palhari como vigilante saberá, mais do que ninguém, que terá que ficar atento e sempre alerta para cumprir seu papel como vereador


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››