13 novembro 2020

Setor de saúde e beleza cresce em Rio Preto e atrai investidores

 

Empresária Carla Sarni compartilha oportunidades para investimentos em negócios na região de Rio Preto

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o mercado de franquias cresceu 10% em número de redes, entre o primeiro trimestre de 2019 e 2020, registrando o número de 340 redes com 773 unidades franqueadas em São José do Rio Preto.

 O setor de saúde, beleza e bem-estar entre os três com maior participação de mercado na região, ao representar a fatia de 13,5%, comparado com os outros segmentos. Em primeiro lugar está o setor de alimentação com 28,2% e, em segundo, o de serviços, com 17,5% de participação.  Os outros segmentos representam os setores de casa & construção, comunicação, informática e eletrônicos, entretenimento e lazer, entre outros, e corresponde a números inferiores.

 Diante de dados promissores no setor de beleza e saúde, grandes empresas do mercado estão de olho no estado. A empresária Carla Sarni, fundadora da Sorridents, rede odontológica mais premiada do país e case de sucesso em Harvard pelo crescimento acelerado, esteve em Rio Preto para compartilhar oportunidades de investimentos para empresários. Considerada uma das empresárias mais influentes do franchising e com alta poder de performar negócios, Carla Sarni, mora em Orlando, após análise da equipe de expansão da holding Salus Par, a qual é presidente, identificou as cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Catanduva como promissoras para receber negócios de beleza e saúde.

 A rede odontológica da empresária conta com mais de 360 unidades espalhadas em 18 estados brasileiros. O alto fluxo de pacientes nas unidades é atraído pela oferta dos tratamentos mais avançados, atuação com todas especialidades e equipamentos para exames, presente em todas as clínicas. Visionária, Carla Sarni ainda introduziu um cartão de crédito próprio para facilitar o acesso aos tratamentos e impulsar a contratação dos serviços.

 A GiOlaser não foi fundada pela empresária, mas foi nas mãos dela que a marca triplicou de tamanho já no primeiro ano de atuação. A proposta para atuar com o que há de melhor em depilação a laser e estética chamou a atenção da empreendedora que, em 2018, obteve participação da marca, tornando-se sócia da atriz Giovanna Antonelli.

 De acordo com Sarni, o que existe no mercado são empresas de beleza se destacando em apenas um ramo. Elas até oferecem outros serviços, afirma, porém, de forma tímida como, por exemplo, a mais conhecida em depilação a laser foca apenas nessa oferta. No caso da GiOlaser, a rede oferta o que há de mais avançado em depilação a laser e, também estética, levando às mulheres a conveniência de fazer vários tratamentos em um único lugar. O nome da atriz é outro atributo forte que enriquece a credibilidade da marca.

 Já a Olhar Certo, rede de oftalmologia de alta performance, seguirá a mesma fórmula de sucesso da Sorridents. Por ser a pioneira na oferta de oftalmologia de alta performance na franchising, há um mercado gigante de oportunidades a ser explorado.

  Com 25 anos de mercado, a Salus Par conta com 440 franquias, além das empresas Sorriden – operadora de planos odontológicos preventivos e DocBiz – empresa de TI e consultoria para clínicas de saúde. A expectativa da holding é fechar o ano com faturamento de R$ 423 milhões e atingir de 1000 unidades em todo o país até 2023.

 Em Catanduva, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, a previsão é inaugurar 20 unidades, considerando as três marcas, até 2022.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››