10 novembro 2020

Prefeitura denuncia fraude sobre auxílio natalino

 

Bandidos usam nome da Prefeitura para tentar aplicar golpes em desavisados. A Polícia  já está investigando para prender os criminosos que se aproveitam da ingenuidade das pessoas 

A Prefeitura de Nova Aliança distribui comunicado à população denunciando fraude que está circulando pelas redes sociais envolvendo um falso auxílio natalino. De acordo com a administração, muitas pessoas têm recebido texto com um link, por meio das redes sociais, para se cadastrarem no serviço que supostamente seria pago pelo município. O valor da ajuda, por pessoa, seria de R$ 125, informa o texto.

Acontece que tudo não passa de um golpe. Quem se cadastra acaba fornecendo dados pessoais que poderão ser usados por quadrilhas especializadas em empréstimos, abrir empresas fraudulentas em nomes de laranjas e até falsificar documentos para requerer serviços como auxílio emergencial ou cartões de crédito. Infelizmente, este tipo de ação criminosa é muito comum, não só usando nomes de prefeituras como também de grandes empresas sugerindo sorteios e ofertas de brindes.

A Folha do Povo já denunciou diversos casos semelhantes. As autoridades policiais pedem que sempre desconfiem “quando a esmola é generosa demais”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››