07 novembro 2020

Polícia flagra carro oficial da Prefeitura de Uchoa transportando material de campanha eleitoral

 

Policia Civil flagra carro da Prefeitura transportando materiais com propaganda eleitoral do prefeito Will, candidato à reeleição


Carro oficial da Prefeitura de Uchoa, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi flagrado pela Polícia Civil carregando materiais de campanha do prefeito Valdenir Antonio Pinheiro, o Professor Will, do PSDB, candidato à reeleição. Circulou ontem pelas redes sociais diversas imagens da apreensão do material sendo transportado no carro oficial.

Nas imagens é possível ver o supervisor da Educação ao lado do policial civil que fez a apreensão do material. O vídeo mostra o porta-malas do veículo com diversas caixas de folhetos contendo o plano  de governo com o nome e número do prefeito candidato à reeleição.

O fato considerado como infração gravíssima no processo eleitoral repercutiu bastante na cidade e nas redes sociais. De acordo com a legislação, são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, condutas que podem afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos. Usar, em benefício de candidato, partido ou coligação, veículos oficiais e outros bens móveis ou imóveis pertencentes à administração pública, são proibidos.

O veículo foi abordado na entrada da cidade, quando era conduzido pela secretária de Educação e a coordenadora da pasta, que teriam ido buscar o material em gráfica de Potirendaba.

A Prefeitura, por meio de nota divulgada ao jornal “Diário da Região”, justificou que o prefeito Will estava em cumprindo agenda de campanha e que “os fatos sequer eram de conhecimento do prefeito”.

Panfletos com nome e número de campanha do prefeito estavam  em grande quantidade no porta-malas do veículo oficial


Veículo oficial era usado para transportar folhetos de campanha do prefeito Will 


Vários pacotes com "santinho" do prefeito Will foram encontrados dentro
 do porta-malas do veículo oficial

O carro de placas FYD-0130 foi flagrado 


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››