29 novembro 2020

Maguito Vilela vence eleições em Goiânia, mas não sabe do resultado porque está inconsciente

Filho de Maguito, Daniel Vilela, fala emocionado após vitória do pai nas urnas

 

Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Goiânia com 52,6% dos votos, derrotando Vanderlan Cardoso (PSD); Mas ele ainda não sabe disso.  Isso porque, desde 15 de novembro, dia do primeiro turno das eleições municipais, está inconsciente, em tratamento contra o COvid-19 em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Aos 71 anos, o emedebista testou positivo para a doença no dia 20 de outubro, quando apresentava sintomas leves. Antes disso, em agosto, ele havia perdido para o coronavírus, em menos de dez dias, duas irmãs: Nelita, de 82 anos, e Nelma, de 76.

Intubado desde o dia 15 de novembro seu estado de saúde pouco evolui. Ele nem soube do resultado do primeiro turno e que venceu agora as eleições no segundo turno.

Daniel Vilela, filho de Maguita e presidente estadual do MDB, chorou após saber da vitória do pai nas urnas. “Vencemos. Fizemos uma campanha bonita, mas a minha comemoração de verdade vai ser quando meu pai, Maguito, estiver de volta, aqui com a gente”, disse Daniel Vilela, emocionado. “Não queria no meu coração que meu pai fosse candidato, mesmo sem saber as razões. Mas ele quis ser candidato. O momento da entubação foi muito difícil. O médico ligou falando que iria entubar ele. Foi o pior momento dele”.

Histórico

Maguito Vilela em foto tirada no dia 12 de novembro no hospital, antes de ser entubado


Maguito já foi vereador de Jataí, deputado estadual e federal e vice-governador de Goiás. Também foi governado do Estado, entre 1995 e 1998, quando disputou e ganhou a eleição para senador. Ele ainda foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, por duas vezes, em 2008 e 2012.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››