21 novembro 2020

Gi afirma que quer saber situação financeira da prefeitura, antes de tomar posse

 

Gi discursa após ser eleita prefeita de Potirendaba e eleitor oferece cacho com flores de acácia amarela à candidata



A prefeita eleita de Potirendaba, Gislaine Montanari Franzotti (PTB), disse quer saber antes de assumir o cargo como está a situação financeira do município. Em entrevista à rádio CBN, nesta sexta-feira, a prefeita eleita, que governou Potirendaba por dois mandatos entre 2009 e 2016, afirmou que espera receber o mesmo tratamento que ela dispensou na época ao atual prefeito, Flávio Daniel Alves (PSD), que a sucedeu no cargo após vencer as eleições de 2016 e agora saiu derrotada na disputa. Ela venceu o atual prefeito com 51,09% dos votos válidos, contra 48,91% dos votos do prefeito.

 Gi, como é conhecida a prefeita, assumira em 1º de janeiro o seu terceiro mandato como prefeita. No comando da gestão do município ela empatará com José Luiz Franoztti, que também administrou a cidade por três mandatos e atualmente dirige, junto com os filhos, um dos maiores conglomerados de fabricantes de bebidas do Brasil, a Refrigerantes Poty, que possui sede em Potirendaba e ramificações no Amazonas para a produção do extrato de guaraná.

 A prefeita eleita lembra antes deixar o cargo colocou toda a situação financeira e econômica da prefeitura à disposição do seu sucessor. Situação bem diferente daquela encontrada por ela quando assumiu o cargo pela primeira vez em 2009. O ex-prefeito Carlos Adalberto Rodrigues não compareceu para fazer a transmissão de posse a prefeita foi obrigada a chamar um chaveiro para poder entrar na prefeitura.

 “Quero saber agora como está a situação financeira da prefeitura, o que temos em caixa, como está a frota de veículos, enfim precisamos ter todos esses números em mãos para poder tomar as estratégias e providências que devem ser tomadas”. Gi disse também que pretende tomar ciência das obras iniciadas para que elas sejam concluídas. Ela sabe e muito bem que obras iniciadas e não concluídas é dinheiro público desperdiçado.

 A Folha do Povo não conseguiu contato com o atual prefeito. Depois que sofreu derrota nas últimas eleições, ele não apareceu mais em público e nem se manifestou pelas redes sociais.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››