19 novembro 2020

Em Pirangi nenhum vereador foi reeleito

 

Nenhum dos vereadores que tentou a reeleição conseguiu sucesso

Entre os nove vereadores eleitos, no último dia 15, para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Pirangi nenhum deles está no cargo atualmente. Cidade com cerca de 11 mil habitantes na região de Catanduva, Pirangi é terra natal do advogado Alberto Gabriel Bianchi (membro da Academia de Letras de Rio Preto) e do jornalista Willian Gustavo Batista, ex-presidente do Rotary Clube Palácio das Águas em São José do Preto.

Dois dos vereadores eleitos já possuem passagens anteriores pela política. Paulo Roberto Magalhães (PSDB) foi vereador em dois mandatos, entre 2009 e 2016. E Elisa Helena Rossi de Sarro (PTB) foi a primeira-dama do município no mesmo período.

Dos nove atuais vereadores, cinco concorreram à reeleição, mas não obtiveram sucesso nas urnas. A vereadora Bila Busnardo (DEM) concorreu à prefeitura de Pirangi e foi eleira prefeita com 50,94% dos votos válidos.

Os outros sete novos vereadores não ocuparam cargo eletivo e chegaram à Câmara, pela primeira vez, em consequência do clima de mudanças. O professor Lucas Henrique Costa dos Santos foi o vereador mais votado, com 625 votos (10,13%).

“Senti que desta vez o pessoal da nossa cidade queria ‘sangue novo’, renovação e não vereadores que vinham de dois e três mandatos”, afirmou o professor, que chega na Câmara de Pinrangi com a maior votação da história de cidade. “Vamos oxigenar a Câmara com gente nova”.

 Coqueiro torto

Coqueiro torto na entrada de Pirangi é a principal atração turística da cidade


Pirangi a cidade que, além de seus filhos ilustres como o advogado Bianchi e o jornalista Willian, já era famosa por causa de um coqueiro torto, atração turística na entrada da cidade, agora se tornará conhecida também como o município em que os eleitores renovaram 100% das cadeiras da sua Câmara Municipal.

2 comentários:

  1. Desta vez foi bigode barba cabelo e unhas do pé e da mão, e um banho de soda.

    ResponderExcluir
  2. Desta vez foi barba cabelo bigode e unha do pé e da mão, mais um banho de soda.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››