15 novembro 2020

Eleitora de 67 vai votar com balão de oxigênio e é considerada como exemplo de cidadania

 

Sônia Caivano ao lado do juiz eleitoral Paulo Marcos Vieira em local de votação

A dona Sônia Rodrigues Caivano, de 67 anos, deu um verdadeiro exemplo de cidadania aos mais jovens e as pessoas saudáveis. Com um problema antigo no pulmão e no coração, que a obriga estar constantemente ligada a um balão de oxigênio, ela poderia muito bem, diante de todos esses problemas, justificar sua ausência e não comparecer para votar.

 Mas dona Sônia fez questão de comparecer e votar. E não votou em branco e nem anulou seu voto. Ela pesquisou, e muito bem, por sinal, a vida pregressa de todos os candidatos e escolheu a dedo aquele que merecia seu voto.

 Ela sabe e muito bem que jamais poderia deixar esse seu direito de escolha para outras pessoas. Por isso, mesmo carregando o balão de oxigênio num carrinho improvisado, dona Sônia compareceu em sua sessão eleitoral para votar.

 O fato dela ir votar nessas condições chamou a atenção dos mesários e fiscais de diversos partidos e até a atenção do diretor do Fórum e juiz da 267ª Zona Eleitoral, Paulo Marcos Vieira. “Ela é um exemplo de cidadania para todos nós”, afirmou o juiz, que fez questão de pousar para uma foto ao lado da eleitora.

 Como o voto é secreto, dona Sônia não revelou quais dos 10 candidatos a prefeito e dos 400 candidatos a prefeito em São José do Rio Preto mereceu o seu voto.

Mulher compare para votar carregando balão de oxigênio. Juiz eleitoral Paulo Marcos Vieira a  parabenizou e disse que se trata de um exemplo de cidadania


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››