16 novembro 2020

Edinho vence no primeiro turno e Câmara renova seis dos 17 vereadores

 

 

Jornalista Robson Ricci foi o mais votado para a Câmara de Rio Preto

O prefeito Edinho Araújo (MDB) foi reeleito no primeiro turno para mais um mandato com 111.525 votos (54,84%). A Coronel Helena, do Republicanos, a segunda colocada obteve menos da metade dos votos. Foram 55.234 (27,16% dos votos válidos).

A abstenção de São José do Rio Preto foi uma das maiores das cidades da região. Ao todo 104.172 pessoas, quase um terço (31,32%) dos 228.368 eleitos que estavam aptos a votar deixaram de comparecer às urnas.

Ao todo 11 dos 17 vereadores que compõem a Câmara foram reeleitos. Apenas seis novatos irão compor a próxima legislatura. Entre eles o jornalista Robson Ricci, do Republicanos, o vereador mais votado nestas eleições.

Robson obteve 6.947 votos nas urnas. Quantidade de votos de Ricci foi 62,35% maior do que a do atual presidente da Câmara, Paulo Roberto Ambrósio, o Pauléra (PP).

Nascido em Ariranha, Robson tem 37 anos e trabalha na TV Record onde é um dos apresentadores e repórter. Além de jornalista ele também atua como cantor nas horas vagas, realizando apresentações em barzinhos da cidade.

O músico Abner Tofanelli, de 21 anos, obteve 3.467 votos e ficou entre os 10 mais votados. Porém o seu partido, o PDT, não conseguiu preencher o coeficiente eleitoral e ficou sem eleger nenhum vereador. Abner teve mais votos do que os vereadores reeleitos Jorge Menezes, Coronel Jean Charles, Claudia Di Giuli, Junior e Anderson Branco. “Infelizmente o meu partido não conseguiu fazer a somatória de votos necessários”, lamentou. “Fui o décimo mais votado, mas por conta da votação do partido não conseguimos, nem mesmo a suplência. Mas quero agradecer de coração a todos aqueles que estiveram ao meu lado nessa caminhada. Infelizmente o nosso sistema é assim injusto”.

Entre os seis novatos nem todos são tão novatos assim. O ex-vereador e ex-deputado João Paulo Rillo, do PSOL, é um deles, que volta à Câmara depois de ter ficado fora por duas legislaturas, quando disputou a prefeitura.

Abner Tofanelli teve mais votos do que sete dos eleitos, mas por causa do coeficiente partidário ficou de fora da composição da Câmara. O seu partido, o PDT, não consegui votos necessários para eleger pelo menos 1 cadeira

Veja como ficou a composição da Câmara dos Vereadores de São José do Rio Preto:

Composição da nova Câmara de São José do Rio Preto

 

1 - Robson Ricci (Republicanos) - NOVATO

2 - Karina Caroline (Republicanos) 

3 - Fábio Marcondes (PL) 

4 - Paulo Pauléra (PP) 

5 - João Paulo Rillo (Psol) - NOVATO

6 - Peixão (MDB) 

7 - Renato Pupo (PSDB) 

8 - Pedro Roberto (Patriota) 

9 - Bruno Moura (PSDB) - NOVATO

10 - Jorge Menezes (PSD) 

11 - Jean Charles (MDB) 

12 - Claudia de Giuli (MDB) 

13 - Júnior (DEM)

14 - Bruno Marinho (Patriota) - NOVATO 

15 - Júlio Donizete (PSD) - NOVATO

16 - Anderson Branco (PL)

17 - Odélio Chaves (PP) - NOVATO


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››