13 novembro 2020

Deputado e ex-ministro Osmar Terra confirma que está com Covid-19

 

Osmar Terra sempre foi negacionista da doença e diz estar se tratando com hidrocloquina

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) informou nesta sexta-feira (13) pelas redes sociais que recebeu diagnóstico positivo para o Covid-19. Conhecido por ser um dos principais negacionistas da doença, Osmar Terra, que é médico faz críticas às medidas de isolamento social, orientação recomendada recomenda pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta, e pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

 Osmar Terra chegou a ser cotado para substituir Mandetta no Ministério da Saúde. Mas o vazamento de notícias por revistas de fofocas de que ele estaria supostamente assediando a primeira-dama Michele Bolsonaro, o afastou do governo. Ele desmentiu veementemente as insuações.

 No início da pandemia em março chegou a afirmar que o Brasil teria, em 2020, menos mortos pela Covid-19 do que por infecções causadas por H1N1 em 2019. Errou feio pois a Covid já ocasionou a morte de mais de 168 mil pessoas, enquanto a gripe H1N1 causou em 2019 um total de 796 mortes.

 O parlamentar diz estar assintomático e fazendo uso de hidroxicoliroquina e ivermectina, medicamentos segundo a OMS sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, mas amplamente defendido por Jair Bolsonaro. “Comecei o isolamento em casas e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias, seguindo as instruções médicas”, escreveu ele a seus seguidores no Twitter.

Osmar Terra e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante evento


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››