11 novembro 2020

Coligação substitui candidato a vice. Sai Odair e entra José Pedro

Odair Milhossi, Juliano e José Pedro vão estar juntos nesta reta final, pedindo votos para a prefeitura de Mendonça (reprodução de vídeo espalhado pelas redes sociais)

 

Uma condenação inesperada, de última hora, fez a coligação “Unidos Por Mendonça” (PSDB-DEM-PSD-PDT) substituir o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo engenheiro Juliano Oliveira (PSDB). A 6ª Câmara de Direito Criminal julgou, no último dia 29 de outubro, e não acolheu a defesa do ex-prefeito Odair Milhossi (DEM), mantendo a condenação de pagamento de um salário mínimo a entidade a ser definida pelo juiz e multa de R$ 4,2 mil.

 A promotora Larissa Detomini Gaya da Costa pediu a impugnação da candidatura e o juiz eleitoral acatou. “Poderia até continuar sendo candidato, pois temos direito a vários recursos, mas preferi retirar minha candidatura e dar lugar para outro vice na chapa”, justificou Odair. O vereador José Pedro Fernandes (PSD) foi escolhido pelos quatro partidos para substituí-lo na chapa.

 A condenação de Odair se deu por causa da compra de 30 bancos de concreto numa empresa de Monte Alto. O vereador que fez a denúncia na época, o engenheiro Luiz Henrique de Carvalho, se apresentou nos autos como uma das principais testemunhas de defesa do ex-prefeito. Ele contou, que fazia oposição política ao prefeito. De posse da nota fiscal da compra dos bancos se dirigiu até Monte Alto e lá comprou um banco, como pessoa física, pagando mais barato. Era o mesmo banco, porém não era lixado e nem pintado, nem estava incluso o preço do frete e instalação.

 “Esse processo vinha tramitando desde 2012 e somente agora, depois de oito anos, é que foi julgado”, explicou Odair, que ainda recorrerá na Justiça da decisão, já que não causou danos e nem prejuízos ao município.

 Juliano surpreso com a decisão afirmou que agradecia muito a hombridade de Odair em abrir mão de sua candidatura a vice-prefeito para não prejudicar o grupo. Mas fez questão de frisar, em vídeo gravado ao lado de Odair e José Pedro, que o ex-prefeito continuará no grupo. “Ele vai continuar nos ajudando e estará conosco no grupo”.

 Odair confirmou sua permanência no grupo, constituído incialmente por quatro partido. “Vamos estar de braços abertos para estar ajudando meu amigo Juliano, que é pessoa do bem e que está preparado para ser o prefeito de Mendonça. Estou no grupo e vou continuar nesse time”, afirmou o ex-prefeito, após renunciar sua candidatura a vice-prefeito.

 O vereador José Pedro, por sua vez, afirmou que estava deixando sua candidatura a vereador, onde tinha grande possibilidades de ser reeleito, para ser candidato a vice-prefeito. Fez questão de explicar que essa escolha não foi uma decisão pessoal dele. “Foi uma decisão do nosso grupo, dos quatro partidos que compõem a nossa coligação”, afirmou. “Vamos estar todos juntos nessa luta para vencer esta eleição, elegermos o Juliano como o nosso prefeito e formamos a maior bancada na Câmara dos Vereadores”.

 Juliano completa afirmando que a cidade de Mendonça é que vai ganhar, e muito, diz, com essa união de vários partidos. “Todos são pessoas do bem e que querem o bem da cidade”. Confira abaixo vídeo gravado pelos três para explicar a mudança na chapa encabeçada pelo PSDB.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››