13 novembro 2020

Cinco candidatos disputam a prefeitura de Nova Aliança

 




Com 5.74 eleitores, Nova Aliança tem uma eleição bastante acirrada para a prefeitura. Pela primeira vez na história do município cinco postulantes disputam o cargo. Para a Câmara dos Vereadores são 66 candidatos para as nove vagas. São 7,3 candidatos por vaga na disputa. O índice é inferior à média nacional, que é de 8,9 candidatos por vaga nas câmaras municipais.

 Confira abaixo quem são os candidatos a prefeito nestas eleições de Nova Aliança.

    Fedossi (Republicanos)

 

Antonio Raimundo Fedossi nasceu em São José do rio Preto. É advogado e disputa pela primeira vez a prefeitura de Nova Aliança. Em 2018 foi candidato a deputado federal pelo PROS, mas não foi eleito.  tendo como companheiro de chapa Pedro Paulo de Brito, que é bombeiro civil e atua no ramo de academia de ginástica.

Em seu programa de registrado com 26 propostas ele coloca como primeira delas a implantação da modalidade de defesa pessoal Krav Maga aos moradores da cidade. O Krav Maga não é considerado uma arte marcial, muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. O Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, defesa contra armas, bastões, facas e golpeamentos.

 Entre as propostas também está a criação de um polo educacional com cursos técnicos, a criação de um clube recreativo destinado aos servidores municipais, bem como a construção de quiosques na área central.

 Outra proposta do candidato é a criação da UCNAI (União dos Comerciantes de Nova Aliança e Itapirema) com objetivo de organizar o comércio local. Ele também apresenta em seu programa de governos propostas para serem apresentadas no distrito de Nova Itapirema e nos bairros agrovila e Monte Belo.

 Jaiminho Cabrera (Avante)

 

Nascido em Nova Aliança, o empresário Jaime Antonio Cabrera Helu, o Jaiminho Cabrera, disputa pela primeira um cargo público. Tem como candidato a vice o também empresário Nivaldo Roveda.

 No programa de governo da dupla, detalhado em sete páginas, estão metas, missão, valores e um diagnóstico do município. “Desenvolver um município economicamente forte e socialmente justo, oportunizando a melhoria e eficiência dos serviços” é a missão. Os valores, segundo o programa, serão centralizados na competitividade para desenvolver as condições e fatores que possam transformar o município e suas empresas para que o município possa ser reconhecido por seus moradores como um lugar seguro e próspero, com resultados positivos e crescentes.

 O plano de governo fala em inclusão social, sustentabilidade, cidadania, transparência e renovação de valores, detalhando cada etapa a ser realizada nas diversas áreas.

 Jura (PSDB)

 

Nascido em Andradina (SP), Jurandir Barbosa de Morais, o Jura, do PSDB, já ocupou o cargo de prefeito de Nova Aliança por três vezes.  Disputou a última eleição em 2016 e perdeu para a dupla Gusto Fajan e Vandil. Tem como candidata a vice a dentista Silvia Patini Alves, esposa do também ex-vice-prefeito Marquinhos Alves.

 Ele resumiu suas propostas de governo em três páginas, registradas junto à Justiça Eleitoral. Com foco voltado para os idosos ele pretende implantar, entre várias propostas, uma academia para idosos e pessoas de baixa renda, construir um complexo esportivo no distrito de Nova Itapirema e instalar uma academia ao ar livre no bairro agrovila.

Na área da Saúde pretende ampliar o horário de funcionamento da farmácia e do posto de saúde e melhorar o atendimento à população.

No setor da Educação pretende construir mais creches, criar uma fanfarra municipal, adquirir mais ônibus para o transporte de alunos. Também pretende construir um parque ecológico no distrito de Nova Itapirema e realizar a Festa das Nações, além de revitalizar praças, avenidas e espaços públicos. Na área de segurança púbico quer instalar câmeras de monitoramento e construir um posto policial em Nova Itapirema.

 

Rogério (PTB)

 

Nascido em Mirassol, o ex-vereador Rogério Macagnani (PTB) disputa pela primeira vez o cargo de prefeito.  Inicialmente ele tinha como candidato a vice o ex-prefeito Gusto Fajan, que após contrair Covid-19 e ter ficado 15 dias hospitalizado, desistiu da disputa e renunciou a candidatura. A esposa de Rogério, Marcia Terezinha Braga Macagnani, entrou então como candidata a vice na chapa do marido.

 Em três páginas entregues à Justiça Eleitoral, Rogério resumiu as suas propostas de governo. Entre elas estão o atendimento médico 24 horas no posto de saúde, fornecimento gratuito de medicamentos, preservação da frota de veículos, revisão do plano de carreiras dos professores, realizar concursos públicos destinados à contratação de servidores, promover a reciclagem da coleta de lixo, modernizar a lagoa de tratamento de esgoto, construção de novas casas populares e melhorar a manutenção das estradas vicinais.

Para a agricultura diz que pretende implantar o programa obrigatório de aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar de produtores locais. Quer instalar o Banco do Povo em Nova Aliança e implementar melhorias no velório municipal.

Para a área de segurança pretende implantar câmeras de segurança nas entradas e saídas da cidade.

 

Vandil (PDT)

 

Vandil Baptista Casemiro (PDT) nasceu em Mirassolândia, mas vive em Nova Aliança desde a adolescência. Ele disputou três vezes a prefeitura, sendo eleito em 2016 como vice-prefeito na chapa de Gusto Fajan, cassado em julho do ano passado. Assumiu então a prefeitura e se deparou neste ano com a pandemia do coronavirus que paralisou quase todas as atividades no mundo inteiro. Diz que pretende continuar no cargo para cumprir um mandato completo porque ainda tem muito a oferecer à população. Tem como candidato a vice o vereador Danilo Scarpelli

 Eles detalham todo o cronograma de obras e serviços que pretendem realizar num programa de governo, registrado com 10 páginas junto a Justiça Eleitoral. Entre as propostas estão a continuidade do atendimento 24 horas no Centro de Saúde, distribuição de kits gestantes, ampliação do Programa de Saúde da Família, construção de nova unidade de saúde próximo aos conjuntos habitacionais. Na área de Educação pretende implementar o ensino em tempo integral nas escolas municipais, aumentar a ofertas de vagas nas creches e instituir atividades como natação, balé e informática para todos os alunos.

Na área de esportes uma das propostas é a climatização das quadras poliesportivas. Ele também quer criar a fanfarra municipal e instalar escolinhas para diversas modalidades esportivas. Prevê também dar continuidade à Festa das Nações, Festas do Peão, Festas Juninas e desfiles comemorativos. Outra proposta é transformar todo o acervo da Biblioteca Municipal, principalmente dos jornais que retratam a história da cidade, em acervo digital como já ocorrem em grandes centros.

Para gerar empregos o programa prevê a criação de uma incubadora para fomentar novos negócios no município, além de incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais.

 Todos os programas de governo estão registrados na Justiça Eleitoral e podem ser consultados, por qualquer eleitor, acessando o site do TSE.

 

 

 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››