22 novembro 2020

Capítã nascida em Marília é eleita prefeita em Valinhos

A capitã Lucimara, nascida em Marília, será a nova prefeita de Valinhos


 

Nascida em Marília, a capitã da Polícia Militar Lucimara Godoy Vilas Boas, 40 anos, foi eleita como a nova prefeita de Valinhos, cidade de 120 mil habitantes na região metropolitana de Campinas. Luciana enfrentou nas urnas o atual prefeito, o médico Orestes Private (DEM), 53 anos, e outros nove candidatos a prefeito.

A capitã Lucimara venceu as eleições pelo PSD com 12.494 votos (22,64% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou o arquiteto Alexandre Tonetti (PDT) com 9.518 (17,25%) e o prefeito que tentava a reeleição ficou em terceiro lugar com 9.168 votos (16,625).

Estreante na política, assim como o seu vice, o também capitão Osvaldo Rocco, do mesmo partido, o PSD, os dois venceram com diferença de 2.976 votos (5,39%) para o segundo colocado. Foi a primeira vez que os dois disputam uma eleição. Lucimara mora há 20 anos em Valinhos, onde comandou a Polícia Militar da cidade e de Vinhedos. É formada em Direito pela Universidade Salesianas (Unisal) de Campinas.

Vice também é capitão da PM e estreante na política

Dois capitões irão comandar a partir de janeiro a prefeitura de Valinhos

O seu vice Osvaldo Rocco foi homenageado em 2014 pela Câmara de Valinhos por sua brilhante carreira na Polícia Militar. Ingressou como soldado em 1986, no ano seguinte foi promovido a cabo e em 1999 a sargento. Em 2002 conclui o curso de oficial na Academia do Barro Branco, em São Paulo. Em 2009 foi promovido a 1º tenente e em 2014 a capitão. Nesse período também conclui o curso de Direito na Faculdade do Largo São Francisco, uma das mais disputadas do país, também se formou em Administração de Bens e como Pregoeiro.

Durante a campanha a capitã foi atacada por seus adversários com criticas infundadas sobre seu patrimônio, que resume-se em um apartamento e uma chácara no bairro Bela Vista, totalizando cerca de R$ 880 mil. “Tudo o que conquistei foi fruto do meu esforço e dedicação”, afirmou. “Eu sinto repúdio a esses políticos sem honra e sem caráter”, disse. “Ao invés de me atacarem. Mostre suas ideias. É isso que a população valinhense quer saber. Meu passado é limpo. Minha história é limpa”.

“Estou me dedicando muito por esse projeto, quero que vocês sintam orgulho de mim. Por isso tenham certeza que jamais irei decepcioná-los”.

Investimentos na Cultura

Do quartel da PM para a prefeitura a capitã Lucimara diz que está preparada para a nova missão


Capitã Lucimara disse, num vídeo, gravado durante a campanha, que irá investir no setor cultural para que Valinhos seja conhecida por todo o Brasil. “Não vamos deixar a cultura morrer”, afirmou. “O setor cultural vai voltar a reinar na cidade. Vamos definir um calendário anual de eventos. Vamos garantir investimentos no setor, através de parcerias público privado e de captação de recursos no governo federal e estadual. Precisamos incentivar a produção cultural e os artistas da cidade vão mostrar para todo o país que Valinhos tem tradição”.

A cidade de Valinhos, conhecida nacionalmente como a capital do figo, já foi palco de grandes festivais culturais que marcaram épocas. “Vamos resgatar tudo isso”, garante a prefeita eleita.

Médico Orestes Private passará o comando da prefeitura de Valinhos para a capitã Lucimara, a partir do dia 1º de janeiro de 2021
Capitã Lucimara promete governar Valinhos com pulso firme, incentivando a Cultura e fortalecendo a Educação


2 comentários:

  1. Sensacional Capitã, povo culto é difícil de enganar, todas as cidades tem condições de incentivar os artistas de sua região, colaborando com seu povo e gerando empregos, pois povo com cultura é mais criativo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos eleitos, que administrem a cidade com verdadeiro espírito público, investindo em educação e cultura, resgatando os Valores de honestidade, ética, honra, esforço, respeito, tão invertidos, em nosso Brasil, há décadas !!!

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››