22 novembro 2020

Câmara de José Bonifácio renova sete vereadores e com quatro mulheres

 

Composição da Câmara de José Bonifácio a partir de janeiro de 2020

A Câmara Municipal de José Bonifácio estará renovada para a próxima legislatura. Dos nove vereadores eleitos, quatro mulheres estarão estreando e assumindo cadeiras pela primeira vez.

 Dos atuais vereadores apenas Rafael Nizato (DEM) e Fábio Pião (MDB) se reelegeram. O farmacêutico e ex-vereador Cássio Gallo, agora no MDB, volta à Câmara e, mais uma vez, como o vereador mais votado das eleições.

 Nestas eleições Cássio obteve 1.066 votos. Nas eleições de 2012, quando disputou pela primeira vez uma eleição ele bateu recorde de votos como o vereador mais votado da história de José Bonifácio. Naquelas eleições ele obteve 1.977 votos (9,79% dos votos válidos) e mais do que o triplo de votos em relação ao segundo colocado, Fábio Pião, que obteve 602 votos (2,98%), Nessas eleições Pião foi reeleito para o seu quarto mandato, com 703, ficando em quarto lugar.

 Três das quatro mulheres concorreram pela primeira vez a um cargo público. A comerciante Ceila Sanches (MDB), 54, administradora de empresas Fabiana Pinheiro (DEM), 42, e a vendedora Daniele Sotello (DEM), 37, nunca tinha disputado nenhum cargo público antes.

Já Marcia Caruso, 54, eleita pelo Republicanos, ficou como suplente do PDT nas eleições de 2008. O mais novo dos eleitos é psicólogo Gefferson Luis (PTB), de 29 anos, também nunca tinha disputado uma eleição.

 Rafael Nizato, 44, o popular Rafinha do Bar (DEM), assumirá seu terceiro mandato e pelo seu terceiro partido. Antes ele esteve filiado ao Solidariedade e ao PSL. O vereador reeleito Fábio Pião, 48, disputou cinco eleições e venceu três delas, sempre pelo MDB.

 Gallo acredita que a redução na quantidade dos votos se deu em decorrência primeiro da pandemia. “Muitas pessoas ficaram com de ir votar”, analisa. E outro motivo foi que, com o fim das coligações, aumentou-se a quantidade de candidatos e os votos foram mais pulverizados.

Vereadores eleitos em José Bonifácio

 1) Cássio Elmo Gonçalves Gallo (MDB) - 1066 votos

2) Rafael Claudemiro Nizato (DEM) - 980 votos

3) Ceila Sanches (MDB) - 883 votos

4) Fábio Pião (MDB) - 703 votos

5) Adenilson Seron (PV) - 692 votos

6) Fabiana Pinheiro (DEM) - 687 votos

7) Daniele Sotello (DEM) - 605 votos

8) Gefferson Luis (PTB) - 531 votos

9) Márcia Caruso - (Republicanos) - 313 votos


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››