12 novembro 2020

Aplicativo Pardal aceita denuncias de irregularidades nas eleições

 


 

Os eleitores têm à disposição o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral para receber denúncias sobre irregularidades nas campanhas eleitorais. O aplicativo, que pode ser baixado no celular, permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral.

 Flagrou, por exemplo, propaganda de algum candidato em tamanho maior do que o permitido fotografe e envie a foto, junto com seus dados e um pequeno resumo da ocorrência pelo aplicativo Pardal à Justiça Eleitoral. Funcionários da Justiça Eleitoral irão apurar cada caso individualmente e, se comprovada as irregularidades, o Ministério Público será acionado.

 Disparo em massa

 O disparo em massa pelas redes sociais é proibido nas eleições. O disparado em massa é o procedimento por meio do qual uma pessoa, uma empresa, um robô ou um grupo de pessoas envia uma mensagem para um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Essa estratégia foi muito usada na campanha eleitoral de 2018 e é condenada pela Justiça Eleitoral.

 Geralmente os textos dessas mensagens é impessoal, podendo conter links e conteúdos suspeitos, alarmistas ou acusatórios. Acesse o link do TSE para fazer a sua denúncia. 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››