25 novembro 2020

Aguiar é o vereador mais votado em Adolfo e pretende ser presidente da Câmara

Antônio Carlos Aguiar, vereador mais votado em Adolfo, pretende ser o próximo presidente da Câmara Municipal


O servidor público Antônio Carlos Aguiar, 49 anos, foi o vereador mais votado nestas eleições em Adolfo. Eleito pelo Cidadania, com 231 votos. Disse ter certeza de que seria eleito, mas não esperava ser o mais votado da cidade.

Embora estivesse, por decisão própria, fora da política nos últimos quatro anos, Aguiar possui experiência administrativa e traz na bagagem o fato de já ter sido vereador por dois mandatos e inclusive presidente da Câmara, cargo que almeja conquistar novamente a partir de janeiro.  Em 2016 ele resolveu não disputar as eleições para ser um dos coordenares da campanha vitoriosa do prefeito Chem (PSDB), reeleito novamente para mais um mandato.

“Fui o mais votado, mas assumirei o mandato com os pés no chão e a cabeça no lugar”, afirmou Aguiar, numa referência de que o fato de ter sido o mais votado e o cargo não lhe subirão na cabeça. “É evidente que a gente fica orgulhoso com isso. Graças a Deus a minha base eleitoral foi sempre constituída por famílias e na base da amizade que conquistamos ao longo dos anos nesta cidade onde vivemos e aprendemos a gostar”.

Com 28 anos de carreira na prefeitura, onde já desempenhou importantes atividades, presidiu comissões de licitação e sindicâncias, Aguiar mantém o estilo de vida simples, sempre com a sua peculiar dedicação ao trabalho e atenção às pessoas. “Procuro atender a todos que nos procuram e tento ajudar os resolver os problemas, principalmente das pessoas mais humildes”. 


Da atual legislatura somente dois vereadores foram reeleitos, o atual presidente Cleitinho Cabeleireiro e o contabilista Tairzinho, ambos do PSDB.

Aguiar, o mais votado, na verdade, já é veterano na política e ocupou cadeira na Câmara em outros dois mandatos. Em segundo lugar ficou Luciano Rogério Gonçalves, o Pastor Luciano, do PSDB, com 212 votos e que é estreante na política.

O ex-vereador Jair Piveta, do PSDB, assim como Aguiar, volta a ocupar cadeira na Câmara Municipal. Os demais eleitos Gandini (Cidadania), Mizim (PSDB), Priscila Bardela (Republicanos) e Zé Roberto (MDB) são estreantes na política. O PSDB elegeu cinco vereadores. O Cidadania dois e o Republicano e o MDB um vereador para cada partido.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››