24 outubro 2020

Justiça indefere candidatura de filho do ex-prefeito Biscoito

 

Xico, candidato a vice-prefeito na chapa de Edvard Colombo, saiu vencedor na disputa com Felipe, filho do ex-prefeito Biscoito

A Justiça Eleitoral barrou a candidatura de Felipe Negrão, o Felipe do Biscoito, do MDB, à Prefeitura de Ibirá. A juíza da 179ª Zona Eleioral, Patrícia da Conceição Santos impugnou Felipe e manteve a candidatura de Francisco Januário da Silva Neto, o Xico, também do MDB, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Edvard Colombo (PSDB).

A juíza deu prazo de 10 dias para que o PTB indique outro nome para compor a chapa com o candidato a vice-prefeito João Tavares (PTB). Até o fechamento desta edição ainda não tinha sido divulgado no site do TSE o nome do candidato substituto.

O impasse ocorreu pelo fato do MDB ter ficado dividido e estava participando em duas coligações diferentes. Xico foi escolhido para ser candidato a vice na convenção realizada no dia 2 de setembro. O diretório estadual da sigla anunciou intervenção no partido na cidade e oficializou o nome de Felipe em outra convenção, no dia 16 de setembro.

A promotora eleitoral Bruna Maria Buck Muniz afirmou que a anulação feita pela comissão interventora não seguiu os parâmetros legais e defendeu a manutenção da candidatura de Xico e o indeferimento do registro de candidatura de Felipe, podendo o o PTB lançar outro candidato. A juíza acatou posicionamento da promotora e também indeferiu o registro da chapa de vereadores da convenção realizada em São Paulo.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››