23 outubro 2020

Justiça impugna candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Flávio Alves

 

Candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Flávio Alves foi impugnado pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura a vice-prefeito de Vanderlei Uga Filho, o  Pirolo (PP), na chapa do prefeito Flávio Daniel Alves (PSD), que concorre à reeleição disputando o cargo com a ex-prefeita Gi Franzotti (PTB). De acordo com a sentença do juiz da 126ª Zona Eleitoral, Adilson Araki Ribeiro, o candidato, que atuava como coordenador de planejamento da administração, não se desincompatibilizou do cargo seis meses antes das eleições conforme determinação a legislação eleitoral.

Na decisão, o juiz cita que Pirolo participou de eventos na condição de secretário, adquirindo, assim, benefício em favor da chapa e ressaltou que o candidato também deveria ter juntado certidões criminais, o que também o fez no prazo legal. Afirma ainda que o Portal de Transparência do município não publicou sua exoneração como o exigido.

Como prova do não afastamento de suas funções foi juntado no processo cópia de notícia veiculada em rede de televisão em que Pirolo aparece dando entrevista como coordenador da Prefeitura.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Interior, o prefeito Flávio Alves disse a decisão do juiz não lhe causa preocupação e que os advogados do partido já estão estudando quais medidas serão tomadas para tentar reverter a situação.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››