05 outubro 2020

Galpão para coleta do lixo coletivo está abandonado

 

Lixo e entulho acumulado em terreno baldio, enquanto galpão para reciclagem da coleta seletiva está desativado


O galpão de coleta seletiva inaugurado em 2012, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Edmur Pradela, se encontra totalmente abandonado pela Prefeitura de Bady Bassitt. A denúncia está sendo feita pelo comerciante Rodrigo Correa da Silva, o popular Rambinho, que é pré-candidato a vereador pelo PTB, e que esteve no local nesta segunda-feira para fotografar e filmar o estado de abandono do barracão construído com recursos do Governo do Estado.

O barracão, que seria para a reciclagem do lixo, está fechado e bem ao lado está uma pilha de entulhos com restos de móveis e tudo quanto é tipo de entulho. Na parede do prédio ainda está afixada a placa da inauguração, datada de junho de 2012, com os nomes do ex-governador Geraldo Alckmin, do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que na época ocupava o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente, do ex-prefeito Edmur e do atual prefeito Luiz Tobardini, que na época era o vice-prefeito da cidade.  A placa informa que Galpão de Coleta Seletiva foi denominado com o nome de Anísio da Silva, antigo morador da cidade.

 Rambinho mostra nas imagens que além do lixo e entulho dispostos ao lado do barracão, no local também tem água parada que pode servir de criadouro para o mosquito da dengue. “Fica registrado nossa indignação por esse prédio público, feito com dinheiro público, que poderia estar fazendo gerar renda, estar abandonado”, disse. “Além disso tem retenção de água parada, com muito mosquito e pernilongo”.

A reportagem da Folha do Povo não conseguiu contatar com ninguém da prefeitura no final da tarde desta segunda-feira para fala sobre o assunto.

Comerciante denuncia estado de abandono do galpão para reciclagem

Colchões e sofás abandonados ao lado do galpão de reciclagem que continua fechado

Mato, sujeira e lixo tomou conta do local que era para ser gerador de renda

Na placa de inauguração consta o nome do atual prefeito, que na época
era o vice-prefeito de Edmur Pradela


Sujeira e muito entulho despejado ao lado do galpão fechado pela Prefeitura de Bady Bassitt


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››