03 outubro 2020

Edinho terá o maior tempo e abre a propaganda eleitoral no rádio e na tv

 

Juiz eleitoral Dr. Paulo Marcos Vieira, responsável pela propaganda eleitoral nas eleições de 2020 em São José do Rio Preto (Foto: Guilherme Baffi/ Reprodução do site Diário da Região)

A candidatura do prefeito Edinho Araújo (MDB) à reeleição, com o maior tempo, abrirá a propaganda no Horário Eleitoral no rádio e na televisão. A decisão foi tomada, após reuniões dos coordenadores e partidos com representantes da Imprensa em reuniões virtuais, realizadas nesta sexta-feira e sábado, com o juiz da 267ª Zona Eleitoral, Paulo Marcos Vieira. Também participou das reuniões o promotor eleitoral Marco Antonio Lelis Moreira.

 Na sequência irá ao ar as propagandas dos candidatos Carlos Alexandre (PC do B), Celi Regina (PT), Felipe Marchessoni (Novo), Carlos Arnaldo (PDT), Coronel Helena Reis (Republicanos), Marco Casale (PSL) e Marco Rilo.

 Edinho terá o maior tempo de televisão, seguido de Casale. Confira tabela abaixo, divulgada pela Justiça Eleitoral.

 No sorteio ficou estabelecido também que haverá rodízio da aparição dos candidatos na ordem dos programas. Serão dois blocos de propaganda eleitoral no rádio e televisão. Ainda serão transmitidos outros 70 minutos diariamente de inserções, de até 1 minuto de propaganda.

 Dois, dos 10 candidatos a prefeito, não terão tempo na propaganda eleitoral: Paulo Bassan (PRTB) e Rogério Vinicius (DC). Isto porque os partidos ao qual pertencem não atingiram 1,5% dos votos válidos para deputado federal nas eleições de 2018.

 Geração

 Ficou acertado entre as três geradoras de tv de Rio Preto (TV Tem, Record e Rede Vida), que a TV Tem será a emissora geradora, durante os 35 dias de propaganda eleitoral na televisão. Todas as demais deverão estar conectadas com ela para forma a cadeia de transmissão simultânea.

 Já a geração da propaganda para as emissoras de rádio será feita em forma de rodízio, também estabelecida por sorteio, entre elas. Do dia 9 ao dia 14 será feita pela Rádio Band FM; do dia 15 ao dia 20 pela Rádio Nativa FM; do dia 21 ao dia 26 pela Rádio Interativa FM; de 27 de outubro ao dia 1º de novembro pela Rádio Kboing FM; do dia 2 ao dia 6 pela Rádio Líder FM; e do dia 7 ao dia 11 de outubro pela Rádio Educativa FM.

A entrega das gravações para exibição na propaganda eleitoral na televisão deverá ser feita pelos partidos das 8 às 14 horas do dia anterior à transmissão. No rádio das 8 às 15 horas do dia que antecede a transmissão.

 Segundo o juiz Paulo Marcos, ficou estabelecido que, para a propaganda em rede, caso não ocorra a entrega da mídia, a emissora geradora fica autorizada a veicular a gravação anterior, sem necessidade de consulta ao partido ou coligação. Se não houver programa anterior, deverá ser colocada tarja com os seguintes dizeres: “Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita, de acordo com a Lei nº 9.504/1997”.

 

Sequência da propaganda eleitoral no rádio e na tv:

 1. Coligação Rio Preto Muito Mais

2. PC do B

3. PT

4. Novo

5. Coligação Rio Preto Pode Mais

6. Coligação Mudança com Segurança

7. Coligação Rio Preto de Verdade

8. PSOL




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››