28 setembro 2020

Seis candidatos disputam a prefeitura de Bady Bassitt



Seis candidatos disputam a Prefeitura de Bady Bassitt. O atual prefeito Luiz Antônio Todardini, que teve sua ficha recentemente abonada no PSDB pelo governador tucano João Dória, concorre à reeleição. E enfrentará nas urnas seu atual vice-prefeito João Carlos Vieira, do DEM, e outros quatro candidatos.

O vice-prefeito rompeu politicamente com Tobardini, obrigando a trocar de vice. Agora o candidato a vice na chapa será o vereador Rafael Damásio, o Marrucão, do MDB. João Carlos terá como companheiro de chapa o seu filho, engenheiro e atual vereador João Rodrigo Vieira, também do DEM. O prefeito respondeu neste ano a três tentativas de instauração de Comissão Processante de Inquérito (CPI) na Câmara para investigar denúncias de supostas irregularidades. Mas nenhuma delas prosperou porque a maioria dos vereadores resolveram não investigar.  

O engenheiro e ex-vereador Eufrosino João Teodoro, o Tuti, concorre pelo PSD tendo como companheira de chapa a vereadora e professora Carmem Lúcia Alécio da Silva, do mesmo partido. A empresária Janimeiri Catelani Buzzi, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Bady Bassitt (ACEBB), que perdeu as últimas eleições municipais para Tobardini, tenta novamente o cargo pelo PTB tendo como companheiro de chapa o ex-vereador Nilzo Eduardo Barison, o Nilzinho, também do PTB. 

O ex-policial e advogado Ademar Francisco Martins Neto, o Major Neto, concorre pelo PRTB, tendo como companheiro de chapa o empresário Almir Antonio Ferrari, do PSC. E o também empresário e ex-motorista da prefeitura Roberto Carlos Ramires, o Canela, volta a disputar o cargo de prefeito, tendo desta vez como candidato a vice-prefeito a cabeleireira Najla Maria Jaber. Os dois são do PP.

Para a Câmara dos Vereadores concorrem 79 candidatos. Entre eles dois ex-prefeitos, Airton da Silva Rego que já ocupa o cargo de vereador, e Jacyro Pedro Vaz. 

Mais familiares

A filha do ex-vereador Brito, Anna Carolina de Brito, é uma das candidatas que tenta ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal pelo PSD. Pelo mesmo partido também concorre o administrador Carlos Pereira, o Carlão, ligado, assim como Sergio Fugiwara, a movimentos sociais e filantrópicos na cidade. O professor Kaná do Karatê disputa pelo Partido Cidadania. O comerciante Alcides Salvador, o Jacaré, ex-presidente do Rotary, e o comerciante Paulinho da Porcada disputam pelo PTB. 

O advogado Bruno  Nardim, uma das lideranças jovens da cidade, concorre pelo Pl. Carlos Roberto de Souza, o Dejão da Ambulância, e a funcionária pública Lilian Margarete, acusada pelo Ministério Público de ter contratado familiares sem licitação, concorrem pelo PSDB. 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››