23 setembro 2020

Saúde em Nova Aliança começa a funcionar 24 horas

 

Secretária de Saúde de Nova Aliança, Andrea Machado,
durante entrevista ao jornalista Luiz Aranha


A Prefeitura de Nova Aliança implanta, a partir de hoje, o serviço de atendimento de saúde 24 horas. Nova Aliança era a única cidade da região, no entorno de São José do Rio Preto, que não possuía esse tipo de atendimento.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andrea Machado, contou que desde o início da sua gestão o prefeito Vandil Casemiro Baptista (PDT) vinha manifestando o desejo de que o serviço funcionasse por 24 anos. Foi preciso adequar a escala de trabalho dos médicos e servidores da Saúde para que o atendimento pudesse funcionar por 24 horas.

A secretária explicou que antes qualquer ocorrência que necessitasse de atendimento médico o paciente era socorrido pela ambulância para ser levado ao Hospital de Base em São José do Rio Preto. Com o funcionamento agora a noite boa parte desses atendimentos poderá ser feito na própria Unidade Básica de Saúde (UBS), que funcionará como pronto-socorro. Os casos mais graves serão transportados, já com acompanhamento de toda uma equipe especializada, até ao hospital em São José do Rio Preto.

A diretora clínica da UBS, Drª Milena Santos Spíndola, disse que o atendimento 24 horas será mais rápido e eficiente para a população.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››