23 setembro 2020

Rotary faz doação para entidade Alma do Autista

 

Ivo, Mariza e Laudimar do Rotary entregam o cheque simbólico de R$ 2.500 para a presidente da Alma do Autista, Daniela Pereira


Um cheque no valor de R$ 2.500 foi entregue nesta semana à instituição Alma do Autista pelo Rotary Clube de Bady Bassitt. O dinheiro foi arrecadado pelos rotarianos durante eventos, como a feijoada, e campanhas promovidas internamente por seus associados.

A presidente do clube, Mariza Judith da Silva, esteve na instituição acompanhada dos diretores Ivo Luís Montaldi e Laudimar Brandão para proceder a entregue do cheque, que foi muito bem recebido pela diretoria da Alma do Autista.

 A instituição funciona desde 2012 e atende atualmente cerca de 30 crianças por uma equipe multidisciplinar, que inclui fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, professores, monitores e pedagogos. Entre os atendidos pela instituição estão três de Cedral, um de Riolândia e outro de Alvares Florence. As prefeituras desses municípios mantêm convênios com a Alma do Autista e destinam verbas para ajuda na manutenção da casa.

  A instituição é muito bem equipada. Possui jardim sensorial e salas com materiais lúdicos de última geração. Porém, por falta de espaço, ainda tem equipamentos de fisioterapia encaixotados, que nem puderam ser montados. “É uma judiação termos esses equipamentos, que custaram caríssimos, e não podermos usar por falta de espaço”, afirmou a presidente Daniela Pereira.

Daniela Pereira, presidente da Alma Autista, exibe cópia do cheque do Rotary

Fachada da sede da instituição Alma Autista, em Bady Bassitt

A presidente do Rotary Mariza Judith e o diretor Ivo Montaldi


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››