22 setembro 2020

Rio Preto deve ter 25 candidatos disputando cada uma das 17 cadeiras da Câmara

 

 

Cadeiras cobiçadas: para cada uma dessas cadeiras tem 25 candidatos interessados em tomar assento nelas

Se forem homologadas pela Justiça Eleitoral todos os 425 pedidos de registros de candidaturas cada vaga na Câmara dos Vereadores de São José do Rio Preto será disputada por 25 candidatos. A disputa chega a ser maior do que a média de candidatos vagas para os cursos de Direito (24,4), Arquitetura (23,5), Enfermagem (22,3) e Psicologia (21,6), por exemplo, das universidades federais no Brasil.

Não dá para comparar com a disputa pelo curso de Medicina nas universidades federais cuja média, no ano passado, foi de 52 candidatos brigando por cada uma das 2.255 vagas oferecidas para esse curso. Mas essa concorrência perde de longe para o curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e de algumas faculdades paulistas. No ano passado, foram 8.147 candidatos para 90 vagas no curso da USP, o que representa uma relação de 312,7 por vaga. A Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto), uma das mais concorridas, em seu último vestibular teve 212 candidatos por vaga.

Até agora apenas cinco dos 26 partidos que estarão na disputa nas eleições deste ano em São José do Rio Preto efetivaram os registros de seus candidatos. “São muitas certidões, muitos documentos e até juntar tudo para poder registrar demora um pouco”, informa Severino Leite, que está ajudando no registro de vários candidatos na região.

Em Rio Preto a Justiça Eleitoral autorizou o registro de até 26 postulantes à Câmara por partido. Mas de acordo com as primeiras informações sobre o Patriota, partido dirigido pelo secretário municipal de Serviços Gerais, Ulisses ramalho, é que conseguiu preencher todas as vagas. Nem o partido do prefeito Edinho Araújo, o MDB, conseguiu preencher todas as vagas. O MDB, segundo apurou a Folha da região, registrou 25 candidatos.

Essas 17 cadeiras da Câmara de São José do Rio Preto são cobiçadas por 425 candidatos a vereador nas eleições deste ano

Candidatos a prefeito em São José do Rio Preto

Em ordem alfabética

1. Carlos Arnaldo (PDT) - vice: Lawrence Garcia (PV) Coligação: PDT, PV, Rede

2. Carlos Alexandre (PCdoB) - vice: Merli Diniz (PC do B)

3. Celi Regina (PT) - vice: João Alfredo (PT)

4. Coronel Helena dos Santos Reis (Republicanos) - vice: Cláudio Bolonhesi (PTB) Coligação: Republicanos, PTB, Solidariedade

5. Edinho Araújo (MDB) - vice: Orlando Bolçone (DEM) Coligação: MDB, DEM, Avante, Patriota, PSD, PL, PP, PSDB, PMB, Podemos, Cidadania e Pros

6. Filipe Marchesoni (Novo) - vice: Aglaé Antunes (Novo)

7. Marco Antônio Rillo (PSOL) - vice: Luciana Fontes (PSOL)

8. Marcos Casale (PSL) - vice: Terezinha Pachá (PSB)Coligação: PSL, PSB, PTC e PSC

9. Paulo Bassan (PRTB)- vice: Marcelo Zola Peres (PRTB)

10. Rogério Vinicius dos Santos (DC) - vice: Sargento Valquiíia Faganelli (DC)



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››