12 setembro 2020

Renato Pupo desiste de candidatura e entra Denilson Marzocchi na disputa

 

Saiu Pupo e entra Denilson como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Preto
(foto reprodução Facebook)

 O vereador Renato Pupo (PSDB) desistiu de se candidatar a prefeito de Rio Preto na eleição deste ano.  Em nota distribuída , após um reunião neste sábado (12). O empresário Denilson Marzocchi será o candidato do PSDB, que tem convenção marcada para a próxima quarta-feira, dia 16. A decisão ocorreu após reunião com o presidente da sigla em Rio Preto, Manoel Jesus Gonçalves, que ocupa o cargo de secretário da Fazenda em Ribeirão Preto, e do presidente estadual do partido, Marco Vinholi. 

 Em nota divulgada à imprensa, Pupo afirmou ter sentido aprovação de seu nome, mas ainda é desconhecido por parte da parcela da população. Pupo, que também é delegado de Polícia e professor universitário, está no segundo mandato como vereador na Câmara de Rio Preto. Nas eleições de 2008 ele foi o mais votado na cidade, mas não pode assumir cadeira na Câmara porque o seu partido na época não fez o coeficiente necessário.

 O PSDB ainda não tem vice para compor a chapa agora encabeçada por Marzocchi. O partido tem apoio do Cidadania para concorrer à Prefeitura de Rio Preto até o momento. O presidente estadual do Cidadania, deputado federal Arnaldo Jardim, disse, na quinta-feira, por telefone, à reportagem da Folha do Povo que o seu partido estava apostando na candidatura de Renato Pupo à prefeitura de Rio Preto.

 A Folha do Povo tentou, mas não conseguiu falar com o vereador Renato Pupo para saber se ele vai agora tentar se manter na Câmara Municipal, disputando a reeleição para o cargo. Na legislatura anterior Pupo postulou a presidência da Casa, apesar do apoio do então prefeito Valdomiro Lopes (PSB), acabou sem preterido pelos colegas, que preferiram o vereador Paulo Pauléra (PP).

 Leia íntegra da nota emitida pelo vereador Renato Pupo: 

"Foi com muito orgulho que recebi, no final o ano passado, o honroso convite para disputar a Prefeitura municipal de nossa querida São José do Rio Preto pelo PSDB. Desde que aceitei o desafio, senti que meu nome tem ótima aprovação por parte das pessoas que me conhecem , mas ainda é desconhecido de grande parcela da população, problema facilmente solucionado com uma boa campanha, já que a minha rejeição é baixíssima. Todavia, com a pandemia e o respeito ao distanciamento recomendado, conclui que a divulgação da minha candidatura e do trabalho por mim realizado ficariam comprometidos, eis que o corpo a corpo que gosto de fazer deve ser evitado. Por tal razão, em conversa com o partido, entendemos que o projeto deva ser adiado e um novo quadro assumirá essa missão, o empresário Denilson Marzochi, que já liderou vários movimentos pelas redes sociais e tem todos os atributos para bem administrar nossa cidade." 

Denilson Marzocchi (ao centro) ao lado de Manoel Jesus Gonçalves, presidente do PSDB


Empresário Denilson Marzocchi, ex-diretor da Acirp,
será o candidato do PSDB em Rio Preto


Renato Pupo e o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, durante reunião em Rio Preto


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››