28 setembro 2020

Prefeito de Ibirá enfrenta filho de ex-aliado nas urnas


Eleição em Ibirá estará polarizada entre dois candidatos


O prefeito de Ibirá, o agropecuarista Edvard Colombo, do PSDB, tenta a reeleição disputando o cargo com Felipe Negrão, filho do ex-prefeito Domingos Negrão, o Biscoito, de quem já foi aliado no passado. Edvard mantém em sua chapa o mesmo candidato a vice-prefeito que o acompanha nos últimos quatro anos, o ex-gerente de banco Francisco Januário, o popular Xico da Caixa, do MDB.

Na chapa de Felipe, que registrou sua candidatura acrescida do apelido do pai, Biscoito, para figurar na urna eletrônica, o candidato a vice-prefeito é comerciante João Tavares, sócio de um dos principais supermercados na cidade. Felipe está filiado no MDB e João Tavares no PTB.

Nos dois mandatos em que Biscoito esteve a frente da prefeitura de Ibrá Edvard foi seu vice-prefeito. Edvard foi eleito prefeito, com apoio de Biscoito, disputando o cargo com o ex-prefeito Márcio de Carvalho. Mas, logo nos dois primeiros anos de governo, os dois romperam amizade e ligações políticas. Hoje segundo Edvard, o ex-prefeito Márcio, também filiado no PSDB, o apoia na disputa.  

Inelegível

O ex-prefeito Biscoito não pode disputar as eleições porque ficou inelígivel perante a Justiça Eleitoral. Teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e seu nome foi envolvido em denúncias de supostas irregularidades em licitações. 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››