28 setembro 2020

Ex-prefeito Jacyro quer voltar à Câmara para cassar os corruptos

O ex-prefeito Jacyro (à direita) ao lado de Tuti, candidato a prefeito pelo PSD, afirma que a cidade tem sido governada nos últimos anos por muitos corrputos


Duas vezes prefeito e duas vezes vereador em Bady Bassitt o contabilista e ex-gerente de banco Jacyro Pedro Vaz, de 82 anos, confirmou que vai disputar novamente uma das nove cadeiras da Câmara Municipal. “Resolvi sair para apoiar o Tuti (Eufrozino João Teodoro) e porque temos que tirar e falo isso, sem nenhum receio, nem medo de ameaças, os ladrões que estão no poder”, afirmou, pedindo para gravar o que falava.

Para Jacyro, o comando da prefeitura de Bady Bassitt nos últimos anos se tornou um foco de “corrupção escancarada”. Ele governou a cidade em dois períodos (1973-1976 e 1983-1988). Seu avô Sebastião Vaz de Lima foi um dos fundadores da cidade, quando o povoado ainda se chama Borboleta. “Meu avô veio de Franca para cá em carro de boi, quando aqui não tinha nada. Era tudo mata”, conta.

Em 1972, quando disputou a prefeitura, Jacyro era gerente da Caixa Econômica Estadual e foi candidato único. “Quando assumi a prefeitura Bady Bassitt não passava de algumas dezenas de casa no quarteirão em volta da praça da matriz. Foi na minha gestão que conseguimos que o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) asfaltasse da praça até a rodovia”. 

“Não me vendo”

Jacyro lembra quando Paulo Maluf disputou a convenção da Arena com Laudo Natel e o primeiro tentou comprar seu apoio político. “Não me vendi. Nunca tive medo e não tenho medo de ninguém”.

Antes de ser bancário, Jacyro montou, junto com um irmão, no final dos anos 50, uma fábrica de charretes. “A maioria das charretes que ficava lá na frente da estação de trem em Rio Preto eram feitas por nós”. “No tempo que fui prefeito nem salário tinha. Eu funcionário da Caixa e recebia de lá”.

Casado com Maria Lourdes Vaz, Jacyro tem três filhos, um dos quais é médico em Cuiabá, sete netos e uma bisneta. Jacyro disse que está confiante de que será eleito vereador. E já avisa para os corruptos se preparar: “Vamos lutar para que eles paguem e devolvam tudo o que roubaram do povo”.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››