21 setembro 2020

Ex-prefeito Gusto Fajan infectado pelo Covid se encontra internado

 

O ex-Gusto Fajan ao lado dos pais, a mãe dona Amélia e o do pai Wlademar Fajan (foto:: Emílio Carlos Vessecchi)
Ex-prefeito Gusto Fajan com os pais: a mãe Amélia e o pai Waldemar Fajan
(foto: Emílio Carlos Vessecchi)

O ex-prefeito de Nova Aliança, Augusto Donizetti Fajan, contraiu o Covid-19 e está há cerca de 15 dias internado em um hospital de São José do Rio Preto. Gusto Fajan como é conhecido pela população conversou hoje, por telefone, com a reportagem da Folha do Povo, informando que “quase passou para o lado de lá”, referindo-se ao estado que a doença tem levado muitos pacientes.

 Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, atualizados até às 14 horas de hoje (21), desde o início da pandemia o município de Nova Aliança já registrou 189 casos confirmados da doença e três óbitos, entre eles o pai do ex-prefeito Gusto Fajan, Waldemar Bá Fajan, que faleceu no último dia 8. O ex-prefeito disse que começou também a sentir os sintomas da doença no começo do mês, com tosse e febre.

 Internado foi informado pelos médicos que estava com quase 70% do seu pulmão comprometido por causa do vírus. Precisou ficar entubado com respiração mecânica. Mas desde domingo já estava conseguindo respirar sem ajuda dos aparelhos.

 “Graças a Deus estamos saindo daqui do hospital e vamos para casa para cuidar melhor da minha saúde”, afirmou, acrescentando que nas próximas eleições não irá apoiar nenhum candidato. “Vou ficar quieto na minha casa e para mim qualquer um dos candidatos que ganhar a eleição está bom”, afirmou. “Vou cuidar a minha vida, da minha saúde e não quero mais saber de política. Fiquei muito desgostoso com tudo o que aconteceu”.

 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››